Como fazer um spray antiaderente para cozinhar

Todas as vezes que eu viajo para fora dou um jeito de trazer um spray de cozinhar na mala. Esses produtos nada mais são que óleos em aerossol que deixam qualquer panela ou assadeira antiaderente de verdade. Eles são muito prático e ótimos para quando você não quer perder tempo untando ou quer consumir menos gordura no preparo dos alimentos.

Já achei esses produtos para vender por aqui nos supermercados mais exclusivos porém custam caro pra danar. Então, pra não depender de compras de viagens todas as vezes que meu amado spray acabar, resolvi testar uma receita de spray antiaderente caseiro que vi há tempos no Food.com.

spray_cozinha_materiais

Materiais
1 Spray de vidro ou de material seguro para alimentos

1 parte de óleo

4 partes de água

spray_cozinha_2

Modo de fazer
Misture tudo e coloque no pote do spray. O segredo do sucesso aqui é sacudir bastante todas as vezes antes de usar o spray antiaderente para cozinhar. Por enquanto testei apenas na frigideira para fritar ovos e funciona que é uma beleza. Para untar formas acho que não tem como escapar da parte da farinha depois. Ainda assim é mais prático que a forma convencional de untar. Ah! E pode usar qualquer tipo de óleo ou azeite. Só não aconselho o de coco pois ele solidifica no frio.

spray_cozinha

Teste e depois me conte se achou bacana! :)

Deixe seu comentário