Como serão as comemorações depois da pandemia?

Eventos sociais com protocolos esquisitos, restrição na quantidade pessoas na sua casa, menos abraços… você certamente sabe do que estamos falando. A pandemia de covid está afetando nossas vidas de um jeito mais profundo do que imaginávamos, e é possível sim que seja algo sem volta, para o bem e para o mal.

A revista Real Simple esse mês ouviu alguns especialistas e fez uma listinha dos hábitos novos que já adotamos ou adotaremos totalmente ou parcialmente daqui para a frente. Mesmo nos EUA e Europa, onde a vacinação está bem mais adiantada do que no Brasil, muita gente ainda não aglomera e socializa como fazia antes de 2020. Pelo menos por enquanto.

Reuniões ao ar livre

Elas vieram para ficar. Quem tem um quintal ou um jardim viu o valor que ele tem  e passou a tirar melhor proveito dele. A reuniões ao ar livre estão bem mais valorizada, assim como a oferta de itens de decoração e entretenimento para essa área da casa.

Menos apertos de mão, mais abraços

O contato físico também está mudando. As pessoas passarão a pensar duas vezes antes de apertar a mão de completos estranhos, com medo de se infectarem com doenças. Mas se a pessoa for alguém mais próximo e sabe-se que ambos estarão vacinados, vão querer ir além e se abraçar, mesmo que não tivessem o costume de fazer isso antes. Isso está sendo apontado como tendência até mesmo nos EUA, onde os abraços calorosos não são muito populares. Imagina como será aqui no Brasil? Vamos ser ainda mais calorosos!

Fim das velinhas de parabéns

Soprar velas de aniversário ou outras atividades que envolvam grandes quantidades de ar soprado – tocar uma vuvuzela, talvez? – também poderão ser deixadas de lado de uma vez por todas ou serem restritas apenas para pequenas comemorações familiares.

Festas em casa para poucos e bons

Os encontros em casa também continuaram em alta mesmo após a pandemia. Esse tipo de festinha cresceu 25% em relação a 2019, de acordo com uma pesquisa da ButcherBox.  A pesquisa também aponta que 79% das pessoas disseram que sua primeira celebração pós-pandemia será na casa de alguém, em vez de um restaurante ou outro local.

 

Festanças mirabolantes

Por fim, o texto diz que as pessoas irão considerar ainda mais especiais os eventos  relacionados a momentos importantes da vida, como casamentos, e por isso as festas que estão sendo produzidas desde já não estão economizando no orçamento, nem na lista de convidados.

Lembramos que muito do que foi dito acima reflete principalmente a realidade do público dos EUA. Mas é possível que vejamos muitos desses comportamentos por aqui também.

Ilustrações: @vectorjuice

Deixe seu comentário