DIY – Tigela de poesia

Frases inspiradoras de poetas queridos já ganharam cartões, paredes e quadros há tempos. Olhando meus materiais crafteiros pensei que elas podiam ganhar um novo lugar bem especial – o jardim.

pote1-01

Comprei essa canetinha de escrever em louça há uns 3 anos. Elas são bem fáceis de achar em lojas de material de artesanato. Quando comprei, fiz uma caneca pra Márcio e nunca mais tinha usado pra nada. Olhei para ela e para uma tigela solitária no canto do armário da cozinha e bingo: vai virar jarro.

pote2-01

As palavras eleitas foram poemas e frases curtas de Manoel de Barros. Limpei bem a tigela e escrevi à mão livre com a caneta. Depois foi só colocar no forno para fixar a tinta por 90 minutos (a temperatura deve ser 160 graus), esperar esfriar e colocar a plantinha dentro.

pote3-01

Escolhi colocar suculentas já que elas quase não precisam de água. Fica mais fácil mantê-las nesse vaso que não tem furinho embaixo para sair a água.

pote4-01

“Tentei descobrir na alma alguma coisa mais profunda do que não saber nada sobre as coisas profundas.
Consegui não descobrir.”
Manoel de Barros

Deixe seu comentário

3 comentários

  1. Yara

    Amei!
    Ficou fofa!
    Singela!
    Deu vontade de fazer!

  2. Izabelle

    Oii, será que com caneta permanente também dá pra fazer?

    1. Mirella respondeu Izabelle

      Oi, Izabelle,

      A caneta permanente saí com as lavagens. Se for para colocar plantinha, já que não será lavada com frequencia acho que dá certo sim. Beijos, Mirella