08Jul 2013

Ideias para decorar a casa com projetos DIY

Posted by at 7:00 pm in Decoração, Idéias

Sim, sim salabim pessoal! Ainda tenho mais fotos da Mega Artesanal para mostrar para vocês.

Neste post reuni ideias DIY bem inspiradas que vi em alguns ambientes da feira. Algumas das ideias são fáceis e super-reproduzíveis em qualquer tipo de lar!

decorar a casa DIY

1 – Banco caixote

Quando eu achava que não aguentava mais caixotes de feira, vejo essa versão pintada e com almofadinha estampada para “orrnar”. Se for repetir a ideia em casa, tome cuidado e só use caixotes de madeira de verdade. Bem reforçados e firmes! ;)

2 – Lustre revestido

Aquele lustre básico que vende em qualquer loja de decoração fica cheio de graça revestido com pano adesivo.

3 – Banco de papelão

Na web existem dezenas de tutoriais ensinando a fazer móveis de papelão. Eles podem ficar bem lindinhos se cobertos com um pano adesivo bacana (sim, eles outra vez).

4 – Almofada bordada

Essa ideia vai para quem está dando os primeiros passos no mundo dos bordados. Olha que fofo que fica aplicar no centro da almofada apenas o quadradinho com o bordado! Ainda arriscaria aplicá-lo com uma costura a mão aparente e colorida para ficar ainda mais charmoso.

ideias diy para decorar

5 e 6 – Raladores decorativos

Esse lustre cheio de raladores pintados ficaria lindo em um atelier, terraço ou cozinha mais despojada! Outra ideia para aproveitar o objeto é prender vasinhos de temperos nele.

7 – Colherada

Nas fotos, uma colher das grandes serve de vaso para pimentinhas de mentira. Como não sou muito fã de flores e frutos de plástico, substituiria por objetos pequenos que gostaria que estivesse a mão, como caixas de fósforos ou potinhos de temperos secos.

8 – A tampa da panela

Uma opção bacana para substituir a parede de pratos decorativos. Reúna várias tampas diferentes de panelas e fixe tudo na parede. Vale pintar com tinta spray para deixar tudo mais colorido!

Ideias DIY para a casa

9 e 12 – Cortinas diferentes

Uma com rolhas de cortiça, outra com bolinhas de feltro. Servem para delimitar espaços ou mesmo dar uma bossa a mais à janela.

10 – Garrafas com tampas

Reutilizar garrafas charmosinhas usadas não é nenhuma novidade, mas se você colocar uma tampa lindona a coisa fica ainda mais interessante! Procure em lojas de vinho por opções de tampas diferentes. Você também pode fazer a sua usando rolha de cortiça e algum objeto pequeno que ache legal!

11 – Flores de papel

Taí uma saída ótima para fugir das flores de plásticos: flores de papel estampadinhas e lindas. Você encontra o passo a passo de como fazer as rosas em vários sites e blogs na web. Selecionei um que achei fácil aqui (o link está em inglês; se você não entende, use o Google Tradutor).

Nem preciso dizer, mas digo outra vez: quem fizer algum dos projetos DIY manda foto pra mim, tá!? ;)

2 comments leave one →

  1. Adriana

    As tampas das garrafas decoradas são puxadores, eles foram fincados em rolhas mais finas para firmar na garrafa.

    Reply
    • Mirella

      Achei o máximo, Adriana! :) bjs

      Reply

Leave a comment

Casa de Firulas | Por Mirella Luiggi. © Todos os Direitos Reservados | Tecnologia WP | Tema base por Difluir | Design