07Feb 2013

O quarto da casa nova e dicas para um quarto pequeno

Posted by at 12:00 pm in Decoração, TV Destaque

 

 

 

Seguindo o tour pelo meu apê novo chegamos ao quarto do casal. Eu adoro uma decoração colorida, meio “tudo junto ao mesmo tempo” em todos os outros cômodos da casa, mas no quarto sempre achei que a coisa tem que ser calma. Não sei se é minha insônia frequente, mas acredito que quanto menos estímulo no lugar de dormir, melhor.

Somado a isso veio o fato do meu lugar de dormir ser um micro-mini-tiny-winy quarto! Ele é bem pequeno mesmo e deixá-lo bacaninha foi desafiador.

 

 

Assim como a sala de jantar, o quarto ainda não está terminado. Dentro de algum tempo quero trocar o guarda-roupa e talvez colocar um painel de madeira com uma televisão na parede em frente da cama. Eu sei, eu sei… sempre fui contra televisão no quarto mas acho que com o passar dos anos fui mudando de ideia (que mal tem, gente? Até Rosenbaum hoje em dia topa uma TV no quarto! rs).

 

 

No nosso quarto o protagonista (ganhador do Oscar de lindeza!) é o papel de parede de listras. Ganhei ele do pessoal da loja Papel de Parede dos anos 70, lembram? Eles têm papéis de parede lindos e mais baratos do que em muita loja pelo Brasil. Vez por outra me pego olhando apaixonada para a parede.

Investir na parede foi uma boa solução, já que se colocássemos uma cabeceira, perderíamos espaço, item tão valioso em uma habitação pequena.

As duas mesas de cabeceira do quarto antigo não couberam na casa nova. A solução foi trocar um deles pelo gabinete que ficava embaixo da escrivaninha do escritório. Não ficou tão combinado mas deu certo. Como a cama ficou muito alta, colocamos caixas craft sob as luminárias novas e de quebra ainda ganhamos mais espaço para os brebotes.

 

 

A colcha de cama também é a mesma da outra casa. Tenho duas desse tom, então sempre dá certo. A almofadinha floral que eu adoro deu um pouco de cor.

Guarda-roupa com porta de correr é item “must have” para quem vive em um quarto pequeno. Trouxemos o mesmo do apartamento antigo e encaixou certinho entre a porta e a parede. Antes que você me pergunte “Mas por que trocar, já que deu certo?” eu explico: como ele era grandinho, tiveram que desmontar e montar na mudança. E é aquela coisa… Móveis de MDP e MDF nunca ficam do mesmo jeito depois de montados duas vezes. O meu ficou meio capenga.

 

 

Coloquei uma persiana, tipo blackout branca, nessa janela para isolar mais a luz. O banco de madeira que está na quina do quarto serve de apoio para o ventilador ou o aquecedor (ou para a pessoa louca que aqui escreve subir para tirar fotos para o blog).

 

 

Para terminar, preciso compartilhar essa maravilha da humanidade: a cama box-baú! Gente, como cabe coisa ali. Na minha estão três malas, um edredom, travesseiros, jogos de cama e banho e ainda tem muito espaço sobrando. O único porém é que dependendo do colchão a cama pode ficar bem alta. Mas mesmo assim vale! Sem dúvida foi uma das melhores compras na casa nova.

 

 

Curtiu? Tem alguma sugestão? Me fala nos comentários! =)

Quem quiser saber onde comprei cada um dos itens do quarto, me manda e-mail que eu conto.

UPDATE: Vivo recebendo e-mails pedindo o nome do modelo do meu papel de parede. É esse aqui! Owen, o nome! ;)

58 comments leave one →

  1. Sumaia Villela

    Mesmo pequetico, meu quarto tem um item que não sei como você consegue viver sem: gancho para pendurar roupa, casaco, bolsa ou qualquer objeto que trombar com a minha preguiça de colocá-lo no lugar correto. Tenho um filho único, e já é uma mão na roda! Que tal?

    Reply
    • Mirella

      Oi Sumaia,

      Sabe que eu até comprei dois ganchos lindos (mostrei aqui no blog no post sobre a zara home). Mas depois fiquei pensando que do jeito que sou bagunçada ia usá-los para manter a bagunça em vez de colocar temporariamente as coisas. Aí desisti rsrsr mas não é má ideia não. Beijocas :*

      Reply
  2. Kátia M

    Olá Mirella! Sou nova por aqui e to apaixonadaa!
    Muito bom gosto,muitas dicas e sua boa vontade de explicar e mostrar tudo é incrivel! Parabéns!
    Acheei lindo o quarto,ficou tudo muito fofo!
    Entrei no site aonde tem o papel de parede mais to um pouco perdida.
    é confiavel,demora muito tempo e a forma de pagamento tambem e confiavel? To perdida tambem na metragem,nunca comprei nada de papel de parede pela internet ,muito menos sendo enviado pela alemanha.
    Pode ajudar? Obrigada,e mais uma vez,lindo seu site!

    Reply
    • Mirella

      Oi Kátia,

      Obrigada pela mensagem. Sobre o site vamos lá: como eu disse lá eu ganhei deles. Mas minha irmã comprou no mesmo site e não teve problema algum. Demora um pouco por causa dos correios mas chega direitinho. Nem ela, nem eu fomos taxadas mas acho que pode acontecer… Sobre a quantidade, tem uma calculadora no próprio site. Agora uma dica: alguns desenhos precisam ser encaixados um desenho no outro na hora de aplicar o papel. Nesses casos vale a pena comprar um rolo extra. Qualquer outra dúvida, se eu puder ajudar é só falar!
      Beijinhos querida!

      Reply
  3. Katia,
    Sou a irmã de Mirella que comprou o papel de parede no site. Tive muitas dúvidas na hora de escolher e acabei escolhendo alguns e comprando as amostras. Valeu a pena porque pude decidir com mais segurança. Comprei dois rolos para uma parede grande do meu quarto mas no final ficou faltando um pedaço porque o papel tem um desenho, por isso vale a pena comprar mais um rolo para garantir.
    Ah, não tive problema em comprar no site.
    Bjs,Ingrid

    Reply
    • Silvana

      Olá Katia,

      Me chamo Silvana, e amei o papel de parede da sua irma. Gostaria de saber como você conseguiu comprar as amostra. Porque dei uma verificada no site, mas não achei a opção.

      Reply
  4. Elaine

    Qual a cor usada na parede?

    Reply
    • Mirella

      Oi Elaine,

      É branco gelo.
      beijinhos,
      Mirella

      Reply
  5. Janaina

    Oi, Mirella, também sou nova aqui. Achei seu site semana passada e fiquei encantada! Adorei seu quarto, penso exatamente o mesmo que você a respeito de cores mais neutras nos quartos. Casei há 05 meses e estou mobiliando meu apto aos poucos. Fiz os móveis planejados todos branquinhos e agora falta investir no papel de parede e nos quadrinhos de uma das paredes… Acho que depois que você fizer o painel com a tv na parede da frente pode colocar uns quadrinhos também, vai ficar um charme!

    Beijos e muito amor pra vocês!

    Reply
    • Mirella

      Oi Janaina!
      Obrigada pela mensagem e sugestão e boa sorte na casa nova!
      Uma beijoca grande

      Reply
  6. Maria Carla

    Adorei seu quarto, muito inspirador. Estou me mudando para um quarto minúsculo e vou adotar as dicas. Obrigada por compartilhá-las conosco! Bjs.

    Ah, senti falta de um quadro na parede… você não gosta?

    Reply
    • Mirella

      Oi Maria Carla,

      Obrigada pela mensagem. Gosto sim de quadros na parede mas por enquanto não tenho nenhum especial para colocar ali. Quem sabe se um dia aparecer um na minha vida eu coloque! beijocas

      Reply
  7. lili

    Lindo e muito sereno.Mas fiquei me coçando para colocar um quadro bem bacana na cabeceira da cama, para dar um pouco de cor.

    Reply
    • Mirella

      hahaha Lili, sem bem como é a coceira decorativa! Eu não quero colocar nada na cabeceira por enquanto. Ando curtindo muito o papel de parede sem nada. Mas acho que depois de um tempo, se eu cansar da decoração é uma ótima ideia! Uma beijoca!

      Reply
  8. Achei lindo seu quarto!
    Sabe o que eu acho que ficaria legal também?
    Aqueles quadrinhos de gesso com tecido ou espelho =)
    Tipo assim:
    http://farm8.staticflickr.com/7065/6782699168_54a5e1611c.jpg

    Um beijo
    Vivi

    Reply
    • Mirella

      Oi Vivi,

      Esses quadros são bem lindinhos. E acho que ficaria fofo sim
      beijinhos,
      Mirella

      Reply
  9. Priscila Oliveira

    Oi Mirella, lindo o seu quarto, amei o papel de parede!!!!
    bjs…

    Reply
    • Mirella

      Obrigada Priscilla! Bjs

      Reply
  10. O papel de parede é simplesmente lindooooo. Deu um toque muito bonito em seu quarto. Posso sugerir um quadro ao lado da janela nas cores do papel de parede para não diferenciar muito. E o móvel com a tv ficará perfeito..rss.

    Abraços,
    Josy Santos
    @MuraldaJosy
    http://muraldebeleza.blogspot.com

    Reply
  11. Gabriela

    Oiie, vem ca me conta, da onde são esses abajures lindos? to apaixonada!! quero comprar pra mim!! sera que tem lojinha online??

    Reply
  12. marcia rossato

    Oi Mirella sou nova por aqui, amei seu quarto o papel é lindissimo, queria saber sobre a cama, estou pensando em comprar uma por problema de espaço também, quando vc abre ela ou levanta a colcha e o que tem em cima não cai?

    Reply
    • Mirella

      Oi Márcia, se tiver muitas coisa soltas como almofadas elas irão sair do lugar, mas não chegam a cair! Bjs

      Reply
  13. Adorei seu quarto!
    Eu também tenho um quarto pequeno e coloquei papel de parede para mudar o ambiente ontem. Amei o resultado!

    Reply
  14. Oi Mirella! Parabéns pelo quarto, ficou muito lindo! Gostaria de saber se é confiável comprar nesse site de papéis de parede e se demora muito a chegar! Desde já agradeço! Beijos!

    Reply
    • Mirella

      Oi Marília,
      Tudo bem? Como já comentei aqui nos comentários, eu não comprei o meu, ganhei de presente. Mas minha irmã comprou e recebeu direitinho sem problemas. Não demorou muito pra chegar, não. Se eu não me engano foi coisa de uns 15 dias, mas como depende dos correios daqui pode demorar mais, não tem como prever. Lembrando que compra internacional tem sempre o risco de ser taxada (nem os meus papéis, nem os da minha irmã foram, mas sempre existe o risco).
      Qualquer outra dúvida é só falar! beijocas,

      Reply
  15. Kátia M

    Ahh obrigada pela atenção Mirella e sua irmã Ingrid Luiggi!
    Estava com duvidas mais consegui tira-las,agora vou ver um tecido bem bacana ( que por sinal la tem vários estampas liiiiiiiindas!) e comprar para testar. Obrigada pela atenção,dicas e duvidas tiradas!
    Beijinhoss as duas !!

    Reply
  16. Really nice interior and a great view on the wooden floor on the last pic – thanks for sharing and hello from germany ;O)

    Reply
    • Mirella

      Thanks, Tobias! :)

      Reply
  17. Luana

    Olaa! Seu quarto ficou um charme. Parabéns! Queria saber qual a metragem dele, e se não ficou muito apertado o espaço entre a cama e o guarda roupa!!

    Reply
    • Mirella

      Oi Luana,

      Meu quarto é pequeno mesmo tem cerca de 2,60 x 3,80. O espaço entre a cama e o guarda-roupa é de cerca de 65cm. Dá pra circular tranquilo, mas só funcionou porque o guarda-roupa tem portas de correr. beijos

      Reply
  18. Jacqueline

    Oi Mirella, primeiro gostaria de parabenizá-la por estar na lista dos melhores blogs com “Faça Você Mesmo” de O Globo. Vc merece, tudo o que faz demonstra muito amor. Fiquei contente por duas pernambucanas arretadas estarem entre os melhores. Sou paraibana e também acompanho o blog da Ana Medeiros. Sim, sobre o post do quarto, amei tudo. Meu quarto é bem parecido. Coloquei uma TV em frente à cama, e pensava em colocar papel ou tecido na parede, mas infelizmente não rolou. Já tinha um painel de MDF na cama (cabeceira) e aí desisti da ideia.
    Um bjo e estarei sempre por aqui!

    Reply
    • Mirella

      Oi Jacqueline,

      Obrigada pela mensagem tão carinhosa! <3
      Estou doida para coloca um painel aqui no quarto também. Sobre a sua ideia de colocar o papel de parede, não fica bom colocar ao lado e acima da cabeceira de mdf? beijocas,

      Reply
  19. Amanda

    Nossaaaaa! Eu simplesmente amei o quarto e seu blog.
    Eu vou começar a mobiliar(decorar) meu mini apartamento novo e seu quarto super me inspirou, o papel de parede ficou perfeito. Fiquei curiosa de ver a sala e a cozinha.
    Tenho dois menininhos (de 8 e 4 anos)e eles irão dividir um dos quartos do ap. Gostaria tb de ver sugestões e idéias para quartos pequenos. Pode me ajudar? rsrsrsrsrs
    Certeza de seu blog foi para os meus FAVORITOS :)

    Bjs Amanda

    Reply
    • Mirella

      Oi Amanda,

      Obrigada pela mensagem tão carinhosa! Eu também me mudei faz pouco tempo (no final de novembro de 2012) e como a grana está bem curta, optei por decorar cada ambiente aos pouquinhos. Eu já mostrei a sala de jantar, você viu? A sala de TV ainda está uma bagunça e a cozinha então nem se fala. Mas em breve mostro tudo! :)

      Vou colocar na agenda um post para te ajudar a se inspirar no quarto dos meninos! ;) Logo mais ele entra no ar.

      Beijocas,

      Reply
      • Amanda

        Fofa!

        Comigo também vai ter que ser assim,um cômodo de cada vez,bem devagar rsrsrs
        Mas sei que no final tudo dá certo.
        Vi a sala sim e ficou muita fofa tb.
        Obrigada pela ajuda, vou ficar esperando o post.
        Bjs Bjs

        Reply
  20. Thaís

    Olá, descobri seu blog agora e adorei! E, realmente, a cama box baú é perfeita pra quem precisa de espaço, cabe MUITA coisa, e foi uma das melhores compras que eu já fiz.
    E eu tenho uma sugestão, rs: vc poderia colocar os travesseiros em pé, pra ‘simular’ uma cabeceira, adicionar altura, sabe? Algo bem simples, que eua cho que faria diferença no visual. E sei que vc está amando seu papel de parede, é mesmo lindo, mas quando quiser mudar um pouquinho, acho que um espelho ficaria perfeito!

    Reply
    • Mirella

      Oi Thaís,

      Obrigada pela mensagem! Um espelho veneziano ficaria mesmo lindo no quarto. Mas por enquanto estou curtindo ele assim, mais clean!

      Reply
  21. POllyane

    Bom dia Mirella, procurando opções de papel de parede achei seu blog…..adorei o q vc fez com seu quarto é o que deveria fazer com o meu… mas meu guarda roupa é muito largo então tomaria metade da porta quase….como ficou a sua entrada…ñ ficou muito apertado???

    Reply
    • Mirella

      Oi, Pollyane,

      Ficou apertadinho sim (cerca de 45cm de passagem) mas nunca incomodou a gente por aqui, não. :)
      Uma beijoca,

      Reply
  22. Andrea P Domenes

    o que vc fez por dentro do guarda roupas na parte de baixo que ficou bem proximo da cama , como vc utilizou o espaço ? gavetas , sapateiras , deu para abri-las no espaço entre a cama, eu estou com esse problema quero fazer um guarda roupas , mas o espaço entre é pequeno, o que eu posso fazer na parte de baixo para otimizar

    Reply
  23. Debora

    Adorei o papel de parede a onde vc comprou???

    Reply
    • Mirella

      Oi Débora,

      No texto do post tem essa informação ;)

      Reply
  24. Gabriela Cunha

    Comprei o papel de parede igual ao teu pois achei lindo, mas já fazem 20 dias e não chegou. Ainda está na aduaneira do Rio de Janeiro, moro em Florianópolis. Será que vai demorar mais?????
    Obrigada

    Reply
    • Mirella

      Demora mesmo, Gabriela. É normal e perto do final do ano mais ainda. Espera completar uns 40 dias. Se não chegar manda e-mail para eles para eles tentarem resolver. bjs

      Reply
  25. Gabriela Cunha

    Quanto mede a parede que vc colocou o papel? Vc comprou quantos rolos?

    Obrigada

    Reply
    • Mirella

      Oi Gabriela,
      Não sei ao certo agora mas ela deve ter algo como 2,5m por 3m. Eu usei dois rolos, no site que falo na postagem tem uma calculadora que indica a quantidade. ;)

      Reply
  26. Fernanda

    O seu quarto ficou realmente lindo. Voce sabe qual foi o modelo do seu papel de parede? Tente achar um igual e nao encontrei! O que mais se aproximou foi o Owen.
    Obrigada

    Reply
    • Mirella

      É o Owen mesmo, Fernanda ;)

      Reply
  27. Katrine

    Olá!!! amei seu quarto…. mto lindo…. mas gostei bastante dos criados mudos branquinhos…. da onde é???

    Obrigada

    Reply
    • Mirella

      Oi, Katrine,
      O do lado direito é da etna e o menor do lado perto da porta é de uma lojinha de bairro perto do metro santa cecilia

      Reply
  28. Guilherme

    Olá Mirela, tudo bem?
    Gostaria que você pudesse me ajudar e te dar um grande desafio. Bom meu quarto é mega pequeno e gostaria de ter algum lugar pra colocar minhas roupas pq quarta roupas não tem como. Pra ser mais preciso meu quarto tem 5metros de comprimento e 1metro de largura, ou seja, entre as paredes só cabe a cama. Gostaria de uma ajuda sua pois não sei o que fazer. Se for possível me envia por e-mail.
    Att Guilherme

    Reply
  29. Thaís

    oi Mirella tudo bem ?
    eu vou me casar em novembro , então estou improvisando uma casa rsrs , já tenho uma sala no 1° andar , no 2° é como se fosse um salão , é bem espaçoso , vou ter que dividir a cozinha com o quarto , mais não quero fazer parede por causa dos gastos o que eu poderia usar ?
    obrigada :D

    Reply
  30. Rubia

    Uaaaaaaaaaaaaauuuu

    incrível!!

    Vou copiar, mas em vez do papel de parede vou usar tecido!!!
    Parabéns e felicidades

    Reply
  31. Alyne

    Oi, Mirella.
    o meu quarto tem mais ou menos a mesma medida que o seu.
    Comprei um conjunto box casal também (Copel/ Algarve) mas achei ele tão, tão alto!
    Qual a medida de seu conjunto?

    Reply
    • Mirella

      Oi Alyne,
      O meu é superalto também :( Mas achei que compensa pelo espaço que ganhei do baú. O meu é queen (1,58 de largura e tem 75cm de altura).
      Beijos,
      Mirella

      Reply
  32. Lindo quarto, amei o papel de parede, você tem bom gosto com as cores!
    posso dar uma dica? eu colocaria uma cortina que tempe toda a parede da janela, ignorando o fato da janela ser pequena hehehe uma cortina não transparente, fiz isso no meu quarto ficou lindo e da impressão de que o quarto é maior, sem contar que fica aconchegante. beijoss

    Reply

Leave a comment

Casa de Firulas | Por Mirella Luiggi. © Todos os Direitos Reservados | Tecnologia WP | Tema base por Difluir | Design