Ideias "eco-chiques"

O site da Whole Living selecionou 25 propostas “eco-chiques” para o seu lar. Ideias que além de fazer bem para a natureza, deixam a sua casa mais bonita.
Separei três ideias que achei práticas, bonitas e fáceis de reproduzir em casa!

Rolhas de vinho viraram um apoio de panelas muito charmoso. Para fazer igual basta prendê-las com um  arame ou fita.

Pense duas vezes na hora de jogar garrafas e potes de vidro fora. É possível fazer um centro de mesa lindo com eles!

Essa foi a dica que eu mais gostei: blusas de lã antigas podem render lindos forros para os assentos das cadeiras. Olha como ficou uma graça cada uma de um tipo de textura e cor! Adorei!

Lá no site deles tem mais ideias. Não custa nada tentar fazer uma decor mais amiga da natureza, né?

Como fazer tinta de quadro negro?

Apesar de não ser muito a favor dessa proposta de sair pintando a casa com tinta de quadro negro (Oi, rinite!), sei que tem muita gente que curte. Acredito que é possível usar essas tintas de forma inteligente, sem precisar ficar apagando o tempo todo e juntando um mundo de poeira pela casa.

Sendo assim, resolvi compartilhar esse projeto bacanudo que saiu no site da amiga Martha.

 

A proposta é simples: criar sua própria tinta “riscável com giz” simplesmente adicionando um pouco de argamassa para interiores rejunte à tinta latex.

– Para cada copo de tinta adicione 2 colheres de argamassa rejunte.

– Misture bem, quebrando cuidadosamente os gominhos de massa que surgirem na mistura.

Aplique a tinta com um rolo em uma parede que esteja em boas condições. Trabalhe em pequenos espaços, passando a tinta por cima do mesmo ponto várias vezes para garantir uma cobertura uniforme. Deixe secar.

Uniformize a área com lixa grão 150.

Para manutenção: esfregue  um pedaço de giz sobre toda a superfície. Limpe os resíduos com uma esponja levemente úmida.

Simples, né? E dessa forma você pode ter um “quadro negro” da cor que quiser! ;)

————————————————————————————

OFF TOPIC: Gente, estou meio ausente daqui mas não é por mal. É culpa do trabalho e da gripe bombástica pós carnaval. O blog também está passando por uma reformulação e em breve teremos surpresinhas! :) por enquanto os posts serão assim, meio esporádicos. Conto com a compreensão de vocês!
A comunidade do Facebook continua ativa e ainda estou viva no twitter também @casadefirulas (me segue!).
beijocas, Mirella

Estúdio Cereja

Aninha já tinha um filho (Vinícius, coisa mais fofa da tia virtual!), mas acaba de nascer a mais nova cria da moça: o Estúdio Cereja!  Empreeitada que eu acompanhei os passos desde o comecinho e estou morrendo de orgulho de ver como ficou lindo! :)

O Estúdio Cereja é uma atelier de pintura e criação. E como a decoração do lar sempre foi o xodó da Ana, não podia ser diferente: tudo é voltado para deixar a casa mais bacana!

As pinturas são executadas por Leo Climaco (supertalentoso maridón da moça) e quem também faz parte do time do Estúdio Cereja, é a Anne Pires, que cuida da programação visual da marca, das peças para download e dos posters da loja (são lindos!).

Os preços das pinturas são bem amigos, mas se mesmo assim você estiver em contenção de despesas pode optar pelos poster com cópias das obras que custam cerca de 1/3 do preço das peças originais.

Têm também os posters personalizados que são tudo de bom para presentear os queridos!
Passem para conhecer!