O apartamento pequeno de Mayra

No meu trabalho, às vezes, tenho a chance de visitar lugares bacanas e conhecer pessoas bem legais. Uma das coisas que faço no dia a dia é acompanhar de pertinho a produção de uma websérie para a Natura. Nesta série de vídeos para o youtube mostramos o conceito de beleza para várias pessoas. O episódio mais recente foi com a Mayra Navarro. A moça é designer de interiores, stylist de decoração e uma simpatia. Muitas das fotos legais que vemos nas revistas tem o dedo de Mayra que escolhe as peças certas para deixar os ambientes incríveis.

Ela esbanja energias boas e o apartamento pequeno dela é lindo. Tem apenas 58 metros quadrados mas de tão bem planejado parece muito maior.

O episódio da websérie gira todo em torno da relação dela com o apê e dá pra ver bem direitinho os ambientes nas imagens. O vídeo é curtinho! Tem menos de 3 minutos e ficou tão bacana. Vale a pena ver!

O apartamento de Mayra também foi assunto para uma matéria da Casa Cláudia com dicas de como fazer um ambiente pequeno parecer mais amplo.

mayra office

mayra banheiro

mayra sala

Clique aqui para conferir todas as fotos e muitas dicas para ampliar um apartamento pequeno!

Produtos de limpeza diferentes para deixar a vida mais fácil e cheirosinha

Sou doidinha por um produto de limpeza diferente. Adoro passear por essa sessão do supermercado e descobrir as boas novas que as prateleiras trazem. Toda vez que viajo, chego a conclusão que em muitos outros países a oferta de produtos de limpeza é bem maior que a nossa. Não sei se somos prejudicados nesse setor por termos o costume de terceirizar os serviços da casa ou se é algo cultural mesmo.

O fato é que sempre que posso experimento esses produtinhos diferentes. Tirei férias nos últimos dias, fui passear nos Estados Unidos e trouxe novidades pra testar.

shout

O primeiro é o Shout Color Catcher. São folhinhas de papel que prometem agarrar a tinta que algumas roupas largam na máquina, impedindo que estas manchem as outras peças da máquina. A proposta vendida pelo produto é poder lavar roupas de cores bem diferentes na mesma leva. Vi vantagem, gente! Comprei para experimentar e lá vai o veredicto: É amor.

Prestem atenção nas coisas que faço em nome da ciência doméstica: na primeira vez que usei o produto, misturei roupas pretas com roupas claras, coloquei uma folhinha na máquina e rezei. O resultado foi o papel cinza no final da lavagem e nenhuma mancha nas roupas.

Incrédula, arrisquei ainda mais e misturei uma blusa vermelha nunca antes lavada com peças de outras cores (#vivendoperigosamente). O resultado novamente foi sucesso! Alô SC Johnson, lança aqui que a gente compra!

downy

O segundo produto que veio na mala foi o Downy Wrinkle Releaser Plus. Veja bem, comprei esse como atestado da minha preguiça já que a promessa dele é fazer com que os amassados da roupa melhorem sem que você precise passá-las. Me digam se isso não é felicidade doméstica no potinho?

Eu confesso que quase nunca passo roupas. Aqui em casa as peças vão da máquina direto para um cabide no varal onde já secam menos amassadas e assim saímos na rua. Não me julgem! Achei esse vídeo no youtube que mostra como o produto funciona.

O veredicto: não substitui o ferro de passar, mas fica melhor que só secar a peça no cabide. Além disso, o cheirinho que fica na roupa é mara. Achei ele ótimo para quando você já usou a peça mas quer usar outra vez antes de lavar. Compraria de novo? Sim!

downy unstopables

O terceiro produto não trouxe da viagem mas é uma novidade diferente que também vi por lá. Chama Downy Unstopables e foi lançado aqui no Brasil há pouco tempo. São bolinhas granuladas que servem para perfumar as roupas.

O jeito de usar é colocando junto com as peças na máquina antes de iniciar a lavagem. Aprovei e achei que o cheirinho bom nas roupas dura muito. A roupa volta para a máquina de lavar ainda com cheirinho de limpeza. Esse produto já está a venda nos grandes supermercados.

Como fazer uma mesinha lateral com um baú e quatro pés palitos

Ano passado mostrei a microtransformação na minha sala de estar. Naquela época o sofá já estava sofrido! Bem castigadinho mesmo e pedindo aposentadoria por tempo de serviço. Só consegui trocá-lo esse mês. Escolhi um novo sofá-cama com estofado jeans, fofinho e delícia! O problema foi que a mesinha de cabeceira de antes ficou pequenina junto dele. É sempre assim: a gente troca uma coisa e vem um monte de comboio que precisa “ornar” com a novidade.

No nosso caso a solução foi utilitária. Estávamos precisando de mais espaço pra guardar coisas na sala e por isso achamos que um baú seria uma boa ideia. Mas para não deixarmos um baú normal do lado do sofá investimos em pés palito lindões.

mesaA

1) Um baú bonitinho + quatro pés palitos = mesa cheia de bossa

mesaD

2) Para começar, parafusei o pé palito em um dos quadrados que vieram no kit. Repeti o mesmo processo com todos os pés (na foto o parafuso ainda está para fora mas tem que ficar bem rente à madeira!)

mesaC

3) Depois foi só parafusar os quadradinhos no baú. É assim mesmo! Nível mamão-com-açúcar master!

mesa1

O resultado foi um baú cheio de espaço interno mas com cara de mesinha simpática.

mesa2

mesa 3.

Eu curti! E vocês?

O baú é da loja Tadah, os pés palitos fofura são da incrível loja Casa de Criação A Vó Queria (recomendo muito!) e o sofá da Próespaço