3 passos importantes para encontrar o lar dos seus sonhos

O momento de encontrar uma nova morada é cheio de alegrias e de um certo friozinho na barriga. A parte boa vem de mudar-se para um lugar diferente e cheio de novas possibilidades. Já a parte que aflige é causada pela procura do lugar, etapa que nem sempre é fácil. De fato, escolher um imóvel para morar nos próximos anos da sua vida é uma escolha cheia de responsabilidades mas que pode ser mais tranquila se você seguir essas três dicas básicas:

chavenamao

Defina o seu orçamento: Não adianta procurar um apartamento no lugar mais caro da capital se você mal tem din din para morar em um bairro simples do interior. Para descobrir quanto de bala você tem na agulha é preciso saber certinho a renda e os gastos da família. O ideal é não comprometer mais de 30% do seu orçamento mensal e isso vale tanto para quem vai alugar quanto para quem vai pagar parcelas de um financiamento.

Pesquise, pesquise e pesquise: Depois de descobrir quanto você pode gastar chegou a hora de descobrir onde você pode morar. Nessa etapa é importante pesquisar bastante. Mas tudo bem se você não tiver muito tempo, a web está aí para nos tirar do sufoco. No Chaves na Mão você consegue fazer uma pesquisa nos imóveis disponíveis para alugar ou comprar na sua cidade de acordo com a faixa de preços, região e caraterísticas do imóvel.

Conheça: Você achou um potencial candidato a moradia, visitou o imóvel, caiu de paixão, viu que ele se encaixa no seu orçamento e já está com a caneta em punhos para fechar o negócio?! Pera aí, apressadinho! Existe uma informação tão importante quanto o número de quartos do imóvel e que pouca gente presta atenção – o entorno da nova morada. E não estou falando apenas no número de padarias e farmácia perto da casa. É preciso prestar atenção no transito, na facilidade de transporte público, na segurança, em como as ruas ficam quando chove, se tem escolas adequadas para as crianças na região, se o bairro está se valorizando ou desvalorizando (item importantíssimo se você for comprar o imóvel), entre dezenas de outras coisas que variam de morador para morador. Um bar do lado de casa pode ser uma dor de cabeça para quem é caseiro mas um motivo de alegria para alguém boêmio. Tem que frequentar o local escolhido e conversar com os moradores antes de fechar o negócio.

Definido o local que cabe no seu bolso e coração, você já tem meio caminho andado para morar no lar dos seus sonhos.

Web

Deixe seu comentário

1 comentário

  1. Cintia Cavagnolli

    Ótimas dicas.

    Estou agora procurando um apê para me mudar para Porto Alegre.
    Achei super válido o post.
    Obrigada.