Como começar a organização da casa sem perder o foco

Não existe vida em ordem se a sua morada não está no lugar. Simples assim: se a casa está um caos, dificilmente a maioria dos aspectos da sua vida estarão em harmonia também. Pensando nisso, a partir de hoje, estabeleci como uma das missões do Casa de Firulas lhe ajudar a organizar o seu lar. Farei posts semanais onde a gente vai aos poucos e por partes organizando a casa e a vida. Vamos juntas?

Para começar, separei cinco estratégias que ajudam muito a manter o foco quando a organização da casa estiver na ordem do dia!


1 – Priorize para ver resultados

Antes de começar a organização geral, dê uma volta pela casa e liste as áreas e cômodos que estão precisando de arrumação. Divida as atividades por tópicos em cada lugar e comece nos locais onde a mudança será mais visível. Nada melhor do que deixar os primeiros resultados bem à mostra para ter vontade de continuar a arrumação!

2 – Pesquise
Olhe soluções inteligentes de organização e armazenamento em blogs, Pinterest e em lojas. Ver essas soluções pode lhe dar ideias sobre o que fazer com aquela estante ou cantinho difícil de arrumar.

3 – Tamanho não é documento
Não deixe a bagunça lhe desanimar. Para não entrar em pânico ao ver a quantidade de coisa que você precisa fazer, divida a organização geral em pequenas atividades que você possa cumprir aos poucos. Isso lhe dará mais ânimo para seguir em frente sempre!

Print

4 – Doe rápido
Tudo aquilo que você não quer, não usa e não precisa deve ser doado ou vendido com certeza! Mas é interessante que você já defina o destino durante a arrumação para não ficar com sacos entulhados pela casa por meses. Dessa forma você só vai ensacar a bagunça.

5 – Peça ajuda
Se existem mais moradores na sua casa, então a bagunça provavelmente não é só sua! Neste caso, envolva os outros moradores na arrumação. Não precisa ser uma faxina que dure um sábado inteiro. Pedir para o filhote separar uma hora no final de semana para ajudar arrumar o guarda-roupas não fará mal.

Deixe seu comentário