Oi, leitoras e leitores de firulas. Aqui quem tecla é o marido da dona deste blog, Márcio, jornalista, blogueiro hobbista de cultura pop e ocasional criador de problemas para minha digníssima em assuntos para o lar. O lustre da discórdia, da foto acima, foi um desses recentes problemas.
Era uma tarde de sábado em uma loja de trecos para o lar. No momento de comprar o lustre para a sala da casa nova, o dilema instaurou-se. Vários lustres grandes de acrílico, um modelo bonito e disponível em várias cores. Concordamos que o modelo era ótimo. Já na hora de escolher a cor… perdoem o meu francês, mas aí fudeu.
Ela já estava decidida que queria um lustre amarelo porque tinha um plano: combiná-lo com a nossa parede cinza que ficou na entrada da sala. Gostei do lustre amarelo, decidi com ela a cor da parede; o caso é que gostava de ambos em separado, mas na minha cabeça eles não combinavam tanto assim.
Sugeri vermelho. Não. Preto. Não. Cinza… ok, cinza com cinza até eu, um ignorante em decoração que sou, achei que não ficaria muito legal. Também cogitei mudar a cor da parede, mas não rolou. Restou o lustre amarelo. Deixei claro minha opinião, e ela e eu nos sentindo em um misto de frustração, nervosismo e tristeza. Eu até topava um lustre laranja, mas mesmo que tivesse, não ia adiantar, pois para ela o amarelo era perfeito. Enfim… para mim não tinha jeito, “era uma cilada, Bino!”.
No final, como puderam notar pela foto, prevaleceu o amarelo. Cedi por vários motivos. Talvez ela estivesse certa e combinasse com a parede, e o errado era eu. Talvez ela se importasse mais com isso do que eu. Talvez eu passasse a gostar mais do combo lustre amarelo + parede cinza com o tempo. Mas a real é que deixar minha esposa triste já é complicado pra mim, e ainda mais no assunto decoração, tão caro a ela. Foi um sacrifício em nome do amor e da harmonia no relacionamento.
(Embora o fato dela ter me deixado escolher a cor da varanda fez alguma diferença na negociação).
————————————————————————————————————-
A partir de hoje, Márcio irá mostrar a versão masculina de uma casa de firulas, escrevendo esporadicamente a coluna “Casa de Tranqueiras” aqui no blog. Espero que vocês curtam!
Adorei a coluna nova!! Acho que vai ser bem divertido ver o ponto de vista de Márcio sobre as coisas do lar!
Beijos
Olá!
Tive que rir nesse post.. muito fofo o desabafo do maridú..e conclusão: nós mulheres sempre vencemos essa batalha..rsrsr..
Adorei o post e tenho que concordar..amarelo e cinza é o casamento perfeito.
Bjão!
Gostei muito de ler sobre o “lado masculino”! Ri demais, divertidíssimo! Tenho certeza que esta coluna será mais um sucesso no blog!
Digníssimo marido da blogueira, ficou lindo a cor da parede com a do lustre. Não se fruste! :)
Hahahahahaha!!! Quem tem marido compreensivo tem tudo! E realmente o lustre ficou lindo na sala cinza!
Quero ver como o lustre amarelo vai se sair no meio da decoração! estou torcendo para ficar lindo assim o maridão não reclama! hehehhehe
Melhor combinação ñ há (na minha opinião)!!
No meu ape q estou decorando a parede tb é cinza e comprei um balcão cor de madeira natural com portas amarelas!!!
Ainda bem que vc negocia, já meu amor….
o pior de tudo é ter que discutir com pessoas que ñ entendem nada e acha suas idéias absurdas (no meu caso tá assim)…
Detalhe: sou arquiteta e mesmo assim surgem muitas discussões…
como digo: nunca vou achar cliente como meu noivo!!!
hahaha…
bjosss
Marcinho, o lustre amarelo ficou lindo !!!!!! Adorei.! gostei muito da coluna. Continue.
Mas afinal, Marcio, você gostou do combo ou não?
Achei lindo!
Mariana, acho que no final ele aprovou (mas nao quis dizer) ;) bjs
Oi, Márcio! Cinza e amarelo é a nova onda em decoração. Digite “cinza e amarelo” no Google e você verá. Porém, no fim das contas, o que deve ficar para sempre é a alegria de vocês estarem juntos, seja com a cor que for. Beijo nos dois!
Marcio, cinza e amarelo já é quase um pretinho básico. Ficou lindo!!
Eu ri do seu comentário, Gabriela hahaha! É a mais pura verdade!
E, Mirella, que bom que o Márcio se importa. Tem gente que não está nem aí pra nada, não liga pra cor de nada… Seria pior, né, não? Meu namorado também é super palpiteiro! Nem sempre consigo convencê-lo, mas vamos tentando hehe
Ahhh que bonitinho, vou mostrar para o meu marido que é teimoso e não dá o braço a torcer, rs.De fato a combinação ficou linda, atual, harmônica. Adorei mesmo! Bjs e parabéns
GOSTI !!!! DO TEXTO E DAS CORES!!! BJUS
RSRSRSRRSRS
To com o mesmo problema aqui em casa!!!! Maridão não concorda com o lustre amarelo e sala cinza!!!!! Tô tentando convencer aos pouquinhos… será que vai???
Rsrsrsrs tenta negociar alguma coisa! Tipo, ele escolhe a cor do quarto e você a da sala! Aqui em casa foi assim! Rs beijocas e boa sorte! ;)
Amei o combo: Parede cinza + Lustre amarelo + Casa de tranqueiras :-)
Oi Márcio e Mirella!!
Engraçado tb é q os talvez no final são, na verdade, com certeza tudo aquilo! Adorei a coluna! bjos!
vivadecorativa.blogspot.com.br
Jesus, Maria José… achava que só eu passava por isso! Vamos nos mudar em breve, e estamos comprando móveis, artigos de decoração, reformando… Detalhe: sou apaixonada por decor, vejo sites, blogs, reciclo, reformo moveis antigos, enfim… aí do nada, de repente, a criatura, vulgo marido, resolve se meter >=/.
Nossa, que raiva! Não sabe de nada, não viu nada… o referencial que tem de decoração é a casa da mãe dele… móveis com linhas retas, frios, sem personalidade, sem cor, sem identidade… parece mais um escritório! E ele insiste em reclamar do meu jardim azul turquesa com vermelho, com minha poltrona amarela (coincidentemente combinando com lustre amarelo e estofados cinza), com minhas cadeiras formiga e com minha linda mesinha de centro de palet! Pra acalmar os ânimos, deixei um espacinho pra ele na varanda, pra fazer uma churrasqueira, do jeito e cor que ele quiser…
Fazer o que né… e haja paciencia!
Luíza, hahahah sei bem o que você está passando mesmo! A saída é justamente o que você fez: negociar! beijocas e boa sorte na casa nova!
conheci o site hoje e tô amando…
o lustre é lindooo ele parece um sol, muito amor <3
ôoooo maridôoo, quem manda é a dona viu! hahhaha
Ficou linda a sala de vcs, parabéns