“Feito é melhor que perfeito!” Essa frase, tão postada nas redes sociais, tem sido o meu mantra quando se trata de vídeos.
Eu passei muitos anos da minha vida trabalhando por trás das câmeras, não exatamente colocando as mãos na câmera (já que era produtora) mas vivendo nesse mundo de vídeos profissionais tecnicamente irretocáveis.
E isso sempre me tolhia e me deixava envergonhada de fazer vídeos em casa para o blog, na tosquice. Mesmo assim ainda fiz alguns nos primeiros anos do blog. Para assistir clique aqui.
Aí ano passado comprei uma câmera top, um computador bacana e pedi ajuda a uma amigo querido que manja muito do babado. Gravamos imagens para dois vídeos. As da minha câmera não ficaram tão legais e descobri que preciso estudar um pouquinho para exportar os vídeos direitinho.
Isso me deixou meio paralisada e fiquei adiando cada dia mais e mais a finalização dos vídeos.
Mês passado resolvi deixar de besteira. Ainda não consegui exportar as imagens de um jeito que fizesse jus à qualidade das originais. (Se alguém aí manjar muito de Final Cut e quiser me ajudar na exportação dos projetos, tô aceitando!).
Mas achei que era melhor feito que perfeito! E postei mesmo assim!
O vídeo foi feito com muito carinho com a ajuda de Christian Brandão e com artes de Silvia Guimarães, ambos profissionais talentosíssimos!
O vídeo é bem curtinho e a receita é super fácil! Ela é perfeita para quem gosta de chá gelado mas quer fugir dos conservantes dos chás vendidos em caixinha.
E antes que você ache que para fazer chá gelado é só gelar o chá quente, a coisa não é bem assim!
Para o chá gelado ficar gostoso tem um truque: fazer uma espécie de essência bem concentrada com o chá!
Quer aprender? Clica aí no vídeo!
Para um copo da bebida gelado foram usados quatro saquinhos de chá. Você pode adicionar mais. Para mim quanto mais forte o chá gelado, mais gostoso!
Gostou? Então curte o vídeo no Youtube e segue o nosso canal por lá ;)
Qual os chás que posso usar?
Oi, Flávia,
Eu gosto muito dos fazer os de ervas ou de frutas e flores. Mas você pode testar o que você preferir. Beijos, Mirella