Louca é a pessoa que acha uma corda de varal bonita a ponto de levar para casa sem precisar. Sou dessas. Achei essa corda dourada e vinho tão bacana que comprei mesmo sem saber para quê. Ainda bem que o fiz pois dias depois pensei que ela serviria lindamente para um belo porta-copos. Quer fazer um igual? Então arranca aí o varal e vem comigo!
Materiais
– Corda para varal
– Base redonda de cortiça ou papelão
– Cola quente
– Cola de tecido
– Tesoura
– Fita grelot para acabamento
1- Comece colando a corda no centro da base com cola quente.
2- Vá fixando a corda com a cola quente à medida em que a enrola na base.
3- Cole a fita grelot nas bordas do porta-copo com cola própria para tecido. Espere secar e pronto!
É legal usar a fita grelot da mesma cor da corda do porta-copos ou então escolher um tom bem contrastante para ficar divertido! <3
“arranca aí o varal” hahahaha chorei!
Eu tb faço isso! Quando encontro algum material bonitinho, nem penso mais, já compro na hora. Aprendi na marra, quando a gente deixa de comprar, depois sempre bate o arrependimento; aí você volta na loja e nunca mais encontra o produto. Adeus pra sempre.
Será que em vez da cortiça, dá pra usar o papel paraná? Não sei se ele entorta com a cola quente… vou testar pra ver se funciona. Ficou lindo demais esse porta-copos, fiquei com vontade de fazer também =D já tô aqui pensando que dá até pra fazer sousplat com essa técnica!
Manuela, compartilho muito da dor de voltar no lugar pra comprar um troço que você devia ter comprado antes e não achar mais! hahahaha #sofrimentoedepressão Desse jeito vamos virando felizes acumuladoras de materiais que “podem servir para alguma coisa”! :D Acho que o papel paraná só é mais difícil de cortar a bola certinha, mas acredito que ele não entorta com a cola quente, não!
Um sousplat ficaria muito lindo assim! Agora também quero! :D beijos
Nossa super fácil de fazer e o resultado fica incrível! Gostei!
Adorei! Adorei! Vou tentar fazer :D