Frases inspiradoras de poetas queridos já ganharam cartões, paredes e quadros há tempos. Olhando meus materiais crafteiros pensei que elas podiam ganhar um novo lugar bem especial – o jardim.
Comprei essa canetinha de escrever em louça há uns 3 anos. Elas são bem fáceis de achar em lojas de material de artesanato. Quando comprei, fiz uma caneca pra Márcio e nunca mais tinha usado pra nada. Olhei para ela e para uma tigela solitária no canto do armário da cozinha e bingo: vai virar jarro.
As palavras eleitas foram poemas e frases curtas de Manoel de Barros. Limpei bem a tigela e escrevi à mão livre com a caneta. Depois foi só colocar no forno para fixar a tinta por 90 minutos (a temperatura deve ser 160 graus), esperar esfriar e colocar a plantinha dentro.
Escolhi colocar suculentas já que elas quase não precisam de água. Fica mais fácil mantê-las nesse vaso que não tem furinho embaixo para sair a água.
“Tentei descobrir na alma alguma coisa mais profunda do que não saber nada sobre as coisas profundas.
Consegui não descobrir.”
Manoel de Barros
Amei!
Ficou fofa!
Singela!
Deu vontade de fazer!
Oii, será que com caneta permanente também dá pra fazer?
Oi, Izabelle,
A caneta permanente saí com as lavagens. Se for para colocar plantinha, já que não será lavada com frequencia acho que dá certo sim. Beijos, Mirella