GUARDANAPOS DE TECIDO: SAIBA POR QUE OPTAR PELOS TECIDOS NATURAIS

Os guardanapos de tecido são parte essencial de qualquer mesa posta. Muito além de bonitos – não há como negar que com todo o seu charme deixam as refeições mais alegres e agradáveis -, eles também são itens funcionais e indispensáveis para você e seus convidados desfrutarem dos momentos junto à mesa sem precisar se preocupar com eventuais “acidentes”, como derrubar bebidas e alimentos. E não podemos esquecer o lado ecológico dos guardanapos de tecido: ao optar por eles, você está evitando o uso e o desperdício dos guardanapos descartáveis. Um pequeno gesto que faz toda a diferença, e o planeta agradece!

Seja qual for o seu estilo de decoração preferido, os guardanapos da Lolahome esbanjam elegância na medida certa para você: dos mais sóbrios e discretos, que se unem à composição de forma harmônica, até aqueles que saltam aos olhos com cores e estampas vivas, que chegam para ser a “cereja do bolo” do décor. Eles são feitos de fibras naturais, ou do blend de tecidos sintéticos e naturais. Assim, possuem uma absorção mais eficiente e são mais resistentes ao peling (aquelas bolinhas que eventualmente aparecem no tecido conforme a utilização e lavagens). Outras vantagens dos guardanapos da marca, dada à qualidade das matérias primas naturais, são a maciez, suavidade do toque e resistência.

As fibras naturais são perfeitas para todas as ocasiões e períodos do ano. Nos dias mais quentes, por exemplo, não bloqueiam a passagem de ar e a transpiração, como ocorre com os tecidos sintéticos. Por serem mais duráveis, não costumam pegar cheiro com o tempo de uso das bebidas e alimentos servidos. Conheça os principais tecidos naturais utilizados nos guardanapos:

Captura de Tela 2019-12-11 às 19.26.42

Algodão
Esta fibra é a mais conhecida e difundida entre as naturais, sendo também uma das mais utilizadas no mundo. Macia e confortável, ela possui origem vegetal – cresce em torno das sementes da planta do algodão. A planta é cultivada em regiões tropicais e subtropicais, sendo o Brasil um grande produtor. A produção mundial anual é estimada em 25 milhões de toneladas. Sua popularidade se dá pelo conforto, leveza, maciez e alta capacidade de tingimento e durabilidade.

Captura de Tela 2019-12-11 às 19.24.14

Linho
Considerado um dos mais nobres e sofisticados tecidos do mundo por diversas culturas e sociedades, o linho é um clássico entre a alta sociedade, pois esbanja requinte e sofisticação. Ele carrega esse prestígio há milhares de anos. Seu uso começou a ser difundido entre os antigos egípcios, onde já tinha grande status: era a fibra escolhida para envolver as múmias dos faraós. Ele é mais resistente que a fibra do algodão, possui toque fino, macio e agradável. Seu uso em guardanapos é perfeito devido à grande respirabilidade da fibra e da sua capacidade de absorção.

Captura de Tela 2019-12-11 às 19.47.21

Rami
O Rami é uma fibra leve e fresca muito popular no Extremo Oriente, local este onde a planta que dá origem ao tecido é nativa. Assim como o algodão e o linho, é bastante macio e resistente. Sua principal característica, no entanto, é o brilho e a resistência à abrasão. Este tecido é muito utilizado não só em guardanapos, mas em toalhas, trilhos e jogos americanos.

lolahome

Deixe seu comentário