Hoje com tanta receita bacana disponível na internet a gente até fica em dúvida se vale a pena mesmo investir em livros de culinária, né? Eu acho que vale sim, em alguns casos.
Pedi e ganhei de aniversário do meu marido esse livro maravilhoso chamado “Todas as Técnicas Culinárias” da Le Cordon Bleu (Estão vendo como eu estou levando a sério o segundo item da minha lista de coisas a fazer a partir dos 30 anos!). Ele não é barato, custa em média R$190,00, mas vale cada centavo se você quer aprender vários segredinhos da escola de culinária mais famosa do mundo!
O livro divide-se basicamente em 16 partes:
– Bateria de cozinha
– Caldos & Sopas
– Ovos, Queijos & Creme de leite
– Peixes & Frutos do mar
– Aves domésticas e de caça
– Carnes
– Legumes & Saladas
– Sementes, grãos & Castanhas
– Massas
– Molhos para pratos quentes e frios
– Fazendo pães
– Frutas
– Sobremesas
– Pastelaria
– Bolos & Biscoitos
– Informações Gerais e Glossário de termos
Tudo muito bem ilustrado e explicadinho. Eles ensinam como manusear as ferramentas, escolher e preparar os alimentos de diversas formas e ainda maneiras decorativas de servir.
Achei que é o tipo do livro que vai passar de geração para geração, sabe? Apaixonei!
Título: Todas as Técnicas Culinárias
Autores: Jeni Wright e Eric Treuille
Editora: Marco Zero
que lindo esse livro, adoro livro de receitas. ótima aquisição!
beijos!
Mirella,
Esta semana fui convidada para um chá de panela e a noiva pedia que escrevêssemos uma receita infalível. Eu não tinha!
Lembrei de você e de sua lista de coisas a fazer a partir dos 30 anos. Já tenho 35 e não sei em que momento isso entrará na minha lista, se aos 40, 50 ou 60.
Mas vi agora uma luz no fim do túnel… Você… livro novo (e lindo)… Papo Decorado… Vai rolar um sobre receitas infalíveis? rsrs
Abraços,
Eu acho que livro de receita é sempre um bom investimento!
Especialmente se tiver fotos, pra você ficar feliz ou triste ao comparar o resultado da sua arte com a foto do livro.
Um livro brasileiro que falta na biblioteca da minha cozinha é o Dona Benta, que é tem receitas de tudo que você puder imaginar (tatu e tartaruga incluídos aí).
No meu blog até fiz uma seção onde listo os livros de culiária de onde tiro as receitas que publico.
Parabéns, Mirella! Um livro desse porte é como uma bíblia de técnicas e delícias, vale mesmo a pena ter e repassar para as próximas gerações…
Beijocas
Esse livro é muito bom!O meu já está até amareladinho de tanto uso. Também ganhei o meu do maridão. Um presente quase investimento uma vez que eles são os maiores beneficiários do aprendizado gastronomico! Aproveita bastante! Adorei seu blog! Bjs
Cada vez que visito seu blog fico encantada com a sua capacidade de beleza. Suas postagens são tão suaves e bonitas…
Cintia, ia ser legal um papo decorado com esse tema hein?! Se bem que eu tb não tenho (ainda!) uma receita infalível.:) Será que as meninas tem? Vou contar a elas sua sugestão e propor um podcast sobre o assunto! :)
Ângela, é engraçado mesmo livros de culinária com foto! para mim é sempre triste pq quase nunca fica parecido com a foto do livro. Eu até brinco que sou adepta da culinária "Feiosa porém gostosa!" rsrs.
Edlena, você viu que no último podcast lemos o comentário deixado por você aqui no blog!? :)
Sam, meu marido espera ansioso que saia algum resultado do presente-investimento dele! rsrs
Sibéria e T.,
Obrigada pelas mensagens carinhosas!
bjs,
Acho legal livro de receitas!! Ele te orienta, dá dicas, principalmente pra quem não tem experiência na cozinha. Estava buscando um blog de culinária e achei o seu, gostei muito. Resolvi fazer um blog só de receitas.Estou iniciando… Se puder passe por lá. bjks
http://receitasdemariazinha.blogspot.com