Eu vou para Recife/Olinda cheia de purpurina, plumas e paetês na mala. Passo os dias carnavalescos na folia, vou em casa só para tomar banho e dormir. Na quarta-feira de cinzas estou só o pó da rabiola mas feliz para caramba.
Carnaval deve ser comemorado, seja na folia ou de uma forma mais caseira. É ótimo para aliviar o estresse e começar o ano bem contente. Para a turma que curte uma festchinha carnavalesca em casa, aqui vão duas ideias fáceis de fazer e bem festivas:
Essa ideia foi criada para dar um up nos alojamentos de estudantes universitários (a fase mais lisa na vida de qualquer um!). Mas vejam bem, essa parede é super festeira. Tudo a ver com Carnaval.
Foram usadas flores artificiais (em lojas tipo 1,99 você encontra baratinho), folhas de verdade (vamos pegar do chão. Nada de arrancar as bichinhas); e fita adesiva. Aí é só pregar na parede de uma forma padronizada. O efeito é de um papel de parede. Deve ficar lindão também com plumas coloridas.
Se você quiser algo ainda mais barato e rápido, essa outra ideia é perfeita:
Corte bolinhas grandes em papéis coloridos e espalhe aleatoriamente pela parede. Fica parecendo confetes gigantes soltos. Muito massa!
Se você fizer alguma decoração carnavalesca em casa mostra pra gente! Pode mandar por e-mail ([email protected]) ou postar na nossa página no Facebook.
A partir da próxima segunda-feira já estarei teclando de Recife. Boa semana pré-Carnaval para todo mundo!
As ideias e fotos são do blog I Like Fall e do Wee Birdy
Olá! Sempre que vejo esse tipo de decoração, fica a dúvida: e a marca que a fita adesiva deixa na parede depois? Como remover? Já tive uma experiência nada legal aqui em casa =/
Oi Giuliana,
Um truque bom: antes de colar a fita na parede, cole ela na sua roupa. Passe bem a mão por cima para aderir bem e depois puxe. Isso vai retirar o “excesso” de adesivo da fita mas sem fazer com que ela perca a aderencia. Ela ainda vai colar o papel na sua parede mas nao irá deixar marcas.
Sempre faço assim e funciona!
beijinhos,