Aqui em casa, depois que casamos, raramente trocamos presentes de Dia dos Namorados.
Na verdade, desde a época do namoro, a gente nunca valorizou muito presentes comprados para essa data. Acho que por ser perto dos nossos aniversários e por nunca termos dinheiro sobrando, sempre optávamos por comprar presentes mais baratos em junho.
Lembro de um ano que combinamos de fazer um presente para o outro com até R$ 5,00. (Isso há 10 anos atrás equivaliam a uns R$ 15,00 rs). Gente lisa criativa é assim mesmo! :)
O resultado desses desafios eram cartões cheios de amor, caixinhas personalizadas e bombons handmade. Esses presentes faziam a alegria. E ainda fazem todas as vezes que os vejo e relembro.
Eu acredito que todos os objetos que fazemos com amor e com as mãos valem mais que qualquer presente comprado.
Aí você vem com o bom e velho argumento: Não sou ________ o suficiente! (criativa, jeitosa, talentosa, paciente ou preencha com o que vier na sua cabeça)
E eu só digo uma coisa: pura balela! :)
Se você consegue enfiar uma chave em uma fechadura, você consegue fazer um trabalho com as mãos. Simples assim!
E para mostrar que só é preciso um pouco de boa vontade, fiz um projeto facílimo de um porta-copo handmade fofo, barato e bacana para você presentear o querido ou querida no Dia dos Namorados!
Esse tutorial foi criado por mim a convite do portal BOL e você encontra todo o passo a passo bem explicadinho, clicando aqui.
Amanhã tem outra sugestão para não passar o dia 12 de junho em branco! ;)
Fotos: Mirella Luiggi especial para o BOL
Que lindeza!Parabéns, Mirella. Sabe que quando vi o post no face, no primeiro trigésimo de segundo, de longe, confundi com quadrinhos feitos com bastidores. Também ficaria bacana um coordenado assim feito com tecidos.
Mirella a curtiça é uma ótima opção mesmo para fazer porta-copos, outro dia vi para comprar um porta copos de cortiça no formato de pão de forma, achei lindo demais…tô até pensando em fazer…rs
beijos