Há alguns meses, a Epson perguntou se eu tinha interesse em testar uma de suas etiquetadoras mais completas. Eu, que sou a louca das etiquetas, aceitei sem pestanejar. A Epson LW 600P surpreendeu.
Pequena e prática, ela imprime fitas de 6 a 24 mm (são cinco tamanhos e mais de 50 tipos de fitas diferentes disponíveis) e o mais bacana de tudo é que ela imprime em fitas termocolantes e de tecidos. O que é muitíssimo legal para quem trabalha com manualidades!
A rotuladora não usa cartucho de tinta. É necessário apenas colocar um cartucho de fitas na máquina para imprimir.
Uma coisa bem diferente de todas as etiquetadoras que eu já tinha testado é que essa não tem teclado para digitar na própria maquininha. Você deve plugá-la via cabo USB no seu computador ou usar via bluetooth com um aplicativo no seu tablet ou celular.
Fiz a maior parte dos testes com o celular mesmo. O aplicativo é gratuito e fácil de baixar e usar. Ele está disponível para Android e iOS. A LW 600P funciona a pilhas ou com um fio plugado à tomada.
No aplicativo você tem várias opções de fontes, tamanhos e ícones. Além de texto, é possível imprimir também códigos de barra e QR Codes na etiquetadora.
Oficialmente também pode imprimir fotos mas a resolução não é bem feita pra isso (180 dpi). As que eu imprimi ficaram um pouco serrilhadas. De qualquer forma, os emojis e os ícones legais que eles mesmos disponibilizam no aplicativo ficam ótimos nas etiquetas.
A fita que imprime preto no dourado foi a minha preferida! “Let the sunshine in!”
As etiquetas são ótimas para organizar matérial de escritório.
São muito boas para dar um up na organização da cozinha também!
E até mesmo para decorar e aumentar a autoestima no espelho!
Se você, assim como eu, ama uma etiqueta ou usa bastante no trabalho, essa etiquetadora pode ser um investimento legal. Ela é muito útil para organizar a vida, o escritório e até mesmo pra personalizar artigos em eventos.
Você encontra mais informações sobre a etiquetadora no site da Epson.