Minha história de Natal

Fui convidada para contar duas histórias vividas por mim no Natal para o livro especial de Final de Ano da Pernambucanas.
Foi muito gostoso escrevê-las e espero que vocês gostem!
Para acessá-las basta clicar na figura abaixo:

As minhas histórias são a 1 e a 2 no índice.

A Pernambucanas também está com uma campanha especial colaborativa nesse Natal. Quem quiser participar cantando a musiquinha de é só gravar e mandar para o site. Tem todas as informações de como participar .

Papai Noel chegou antes e me trouxe um freela legal fora de casa

Por isso que estou sumida. Desde que vim morar em São Paulo em 2008, todos os meus freelas e obrigações sempre eram em home office. Isso me deixava com um tempo mais confortável para pesquisar, criar e postar coisas aqui. Semana passada comecei um trabalhinho novo que, incluindo todo o processo, ocupa cerca de 12h do meu dia. Sobra pouca energia para o blog, gente.
Mas acredito que isso seja consequência da minha falta de costume. Logo, logo apareço novamente por aqui. (até porque depois do dia 30 volto a minha rotina habitual).
A saudade dessa casita e de vocês é a grande, viu?

Árvore de Natal Flutuante

Quer um ideia original para decorar a casa no Natal desse ano? Se liga nessa árvore linda que a Megan do site Not Martha fez.

Ela usou uma grelha de cozinha (eu tenho uma bem parecida que comprei numa lojinha dessas de R$ 1,99); cerca de 100 bolas de Natal; fios de nylon; ganchos e argolas (esse últimos você pode comprar em loja que vende artigos para montagem de bijuterias); e prendeu as bolinhas de um jeito que penduradas fazem a forma da árvore.
Nessa hora tem que usar a cuca mesmo e ir prendendo, fazendo um cálculo. O lance é dividir as bolinhas de dentro pra fora, com cuidado, mas vale a pena porque o resultado é encantador!