Vídeo de casamento e dicas legais para um casório simples e original!

Tem coisa mais chata do que ir na casa de uma amiga e ela fazer questão de te mostrar o vídeo do casamento que tem “apenas” 1h30 de duração!? Eu acho vídeos de casamento por si só uma chatice! Mas minha ideia mudou rapidamente ao ver este vídeo lindo da Elsie do blog A Beautiful Mess. Eu estava acompanhando os preparativos para o casório dela pelo blog. Tudo handmade e bem criativo. E com o vídeo não foi diferente! Coisa mais linda e com apenas 5 minutos!

Elsie & Jeremy | May 15th 2011 from Goodwin Films on Vimeo.

No video é possível ver o capricho dos detalhes da cerimônia. A Elsie planejou tudo: do modelo do cabelo das madrinhas até os enfeites dos cupcakes. Agora será que você notou as ideias mais bacanas? Vamos lá:

1) Na cadeira de cada convidado na cerimônia tinha um programa bem lindinho, cor de rosa e personalizado, explicando o que ia acontecer e qual era a música tocada no momento.

2) Na entrada tem os dizeres na parede “birds of feather flock together” que ao pé da letra significa que “aves de mesmas plumas costumam se reunir”. A expressão é um provérbio em inglês que diz que pessoas com características parecidas tendem a ficar juntas. No chão, centenas de plumas decoravam o ambiente.

3) Ao invés do tradicional livro de assinaturas, todos os convidados eram fotografados na chegada com uma máquina de fotos instantâneas e assinavam a sua própria foto. Uma recordação linda para os noivos!

4) O visual do lugar, meio decadente com as paredes descascando mas muito charmoso, tinha tudo a ver com a noiva que é fã da cultura retrô e dona de um brechó.

5) Cada dama de honra/madrinha tava com uma meia calça de uma cor. Elsie queria que elas vestissem roupas claras mas que ficassem coloridas como a decoração, por isso as meias.

6) As meninas das flores (no EUA as daminhas são chamadas assim) jogaram plumas coloridas ao invés de flores.

7) O pug do casal também participou do casório, com direito a coroa de flores handmade (hihihi)

8) A chuva de papel picado em vários tons de azul no lugar do tradicional arroz deu um efeito lindo nas imagens!

9) A placa pintada a mão avisando o lugar da festança ficou uma coisa de tão meiga!

10) Não tinha bolo tradicional, só cupcakes. E a mesa de doces tinha refri colorido, pirulitos e uma estética antiga e propositalmente cafoninha e fofa!

11) Foram usados pedacinhos de tronco e cartões de biblioteca coloridos para marcar as mesas com os nomes dos convidados.

12) Tinham fotos p&b belas dos noivos nos cardápios. Eles investiram bonito nas bebidas e nas guloseimas do jeito que uma boa festa deve ser. Tinham barmen e sorveteiros, além de muitas comidinhas daquelas de se esbaldar!

13) Balões podem ficar lindos se combinarem com o estilo da decoração como neste caso.

14) Um estudio de fotos improvisado divertiu os convidados e garantiu lembranças ótimas!

15) Embalagens para levar os cupcakes para casa foram disponibilizadas pelos noivos. Olha que delicado! Já pensou fazer isso com os docinhos nas festas aqui no Brasil? Oficializar a marmita dos docinhos escondidos na bolsa? Vai me dizer que você nunca levou nenhum?! Duvido!! hahaha

——————————-

Pode correr lá e ver o vídeo de novo. Provavelmente algum desses detalhes passou despercebido! = )

Lógico que essa festinha de casamento não foi uma das mais tradicionais, mas foi linda e feliz e é possível tirar várias ideias boas tanto para um casório quanto para outra festividade qualquer.

Se você quiser saber mais do casamento da Elsie entre no blog do casamento da moça, o Le Wedding Party, lá ela contou todos os preparativos e ainda postou várias ideias e inspirações.

Uma das coisas incríveis que a Elsie fez antes do casamento foi um carimbo com a imagem dela e do noivo para personalizar toda a papelaria referente ao casamento e as cartinhas de agradecimento pós-casamento. Se você quiser fazer um igual é só encomendar na mesma loja, a Kozue.

Já posso começar a organizar minhas bodas de 10 anos de casamento mesmo faltando mais de 6 anos para a data?

Deixe seu comentário

9 comentários

  1. lilly

    lindo mirella
    nada mais chato que videos de casamento focalizando durante longos minutos a mesa do bolo, depois o pessoal comendo..acho constrangedor!
    bacanérrimo
    bjs

  2. Patricia Villani

    super fofo!! quero um casamento assim!!!

  3. Rita Quintela

    Que mimo! Amoroso!

  4. Clara

    Quantas idéias! Parece até trailer de filme!

  5. Ingrid Luiggi

    Que video lindo! Amei!

  6. Mi, já alterei o link lá no meu “Blogs Amigos”, tá? bjs
    Carmen

    PS: mais uma vez: tá lindo!

  7. Sara Gonçalves

    Olá a todos! Estou a participar no Casamento do Ano, organizado pelas Paginas Amarelas de Portugal! Por isso, preciso dos votos de TODOS! Basta fazerem “CURTIR” no álbum aqui: http://challenge.pai.pt/Planner?participantId=14336

    demora 2 segundos! ;) Obrigada a todos!

  8. Gabys

    Que lindo. =)
    Coisas simples sempre são tão lindas.
    Tem nada a ver, mas não consegui deixar de notar, a Elsie é a cara da Zooey Deschanel né?
    Enquanto você planeja sua bodas de estanho/zinco, eu posso planejar um casamento que não tem nem noivo ainda? =D
    Já sei que não vai ser na igreja. o/*

    1. Mirella respondeu Gabys

      Claro que pode Gabys! :) Eu vivo planejando coisas para um futuro distante e o seu casório pode está bem próximo e você nem sabe ;) (vai que o carinha aparece logo logo) E quando casar faz um vídeo lindo assim e mostra pra gente!

      Depois que você falou achei a Elsie parecida com a Zooey Deschanel tb! Vc viu que vai ter um seriado com ela!? Tô louca pra ver.
      Beijinhos,
      Mirella