Para decorar a parede – Painéis de lã e macramê

A moda é uma coisa que vai e vem, né? Semana passada, andando pelo shopping, consegui rever nas vitrines todos os looks que usei na minha adolescência (alô, vestidos floridos grunges e muito cotton lycra!).

Na decoração não é diferente! Umas das coisas que estão voltando com tudo são os painéis de lã e o macramê, artigos muito populares na década de 70. Ainda não vi para vender nas lojas físicas de decoração por aqui mas essa tendência está bombando no Pinterest já há algum tempo e é possível achar lojas online brasileiras que já fazem os painéis.

wall_athome

wall_athomeinlove
O legal é que essa é uma daquelas modas bem possíveis de reproduzir você mesmo em casa.

Achei alguns tutoriais com o passo a passo dos painéis. Todos estão em inglês mas o Google Tradutor tá aí pra salvar a vida! :)

Esse tutorial do blog-maravilha A Beautiful Mess é de nível de dificuldade alto mas vale a pena tentar se você já tem alguma prática com os bordados.

wall_beautifulmess

Outro tutorial para quem já tem familiaridade com as linhas. Esse do site Honesty WTF é nível punk mas o resultado é incrível!

wall_honestlywtf

Esse tutorial é de nível médio. O painel ensinado no site Brit+Co é mais simples de ser executado pois no lugar de linhas de lã, usa pedaços de malha. O resultado é um macramê de trama aberta mas bem bonito também!

wall_brit+co

O passo a passo do Creative Bug é mamão com açúcar. Nível “mal-sei-usar-uma-tesoura”!

wall_creativebug

E por último, um tão fácil de fazer que nem passo a passo precisa! Basta amarrar os fios de lã no galho e aparar as pontas para ficar regular depois. A ideia é do blog Ann Marie Loves.

IMG_1755

Ano que vem vou mudar a decoração do quarto da pequena e já quero fazer um para a parede de Dora, versão menina grande! :)

Fotos: 1 e 2

Deixe seu comentário