Se a gente voltasse no tempo e contasse para alguém no final da década de 90 que o papel de parede estilo mural voltaria a moda, nos chamaríamos de loucos. Esse tipo de decoração bombou nos anos 80 e nas décadas seguintes passou a ser a coisa mais cafona do mundo.
Só que os papéis de parede com estampas grandes, que imitam paisagens, ou formam uma gravura única estão voltando com tudo e começam a aparecer nas decorações dos lares mais bacanudos da web.
Aqueles murais com imagens de florestas bem bucólicas voltaram a ser vendidos por várias empresas especializadas mas o que me chamou atenção mesmo foram as versões revisitadas desses murais. Durante as minhas pesquisas, fiquei particularmente encantada com os murais da marca sueca Rebel Walls.
Além de fotos, existem murais maravilindos com paisagens desenhadas e pintadas.
O triste é que os preços dos murais são proporcionais a beleza dos produtos. Quase todos os murais custam, por baixo, $59 (dólares) por metro quadrado.
Gamei loucamente no mural de janelas grandes e cometi a inocência de fazer um orçamento para comprar aqui para casa e aplicar em uma parede bem pequena.
Deu cerca de R$ 1.800 fora as taxas alfandegárias de cerca de 40% que eu provavelmente pagaria. HAHAHAHA
E aí você também amou os murais, quer ter um em casa mas não tem tanta bufunfa assim sobrando pra gasta? O que fazer? Existem duas alternativas um pouco mais baratas: uma é conseguir uma imagem de paisagem que você goste em alta resolução, pedir a ajuda de um amigo designer para ajustar direitinho do jeito que você precisa e mandar plotar em uma gráfica. A outra saída, para quem gostou dos murais ilustrados, é contratar alguém que desenhe bem para fazer o mural diretamente na sua parede (alguém que já não faça isso profissionalmente porque do contrário vai sair mais caro que encomendar um dos murais desse post).
Outra saída é pedir a São Longuinho para que alguma empresa nacional comece a fabricar esse tipo de mural logo por aqui para que a gente possa comprar mais barato e pagando em reais! :) Quem se habilita?
Fotos: Rebel Walls