Um dos meus objetos de desejo no lar que ainda não consegui ter em casa é uma obra de arte gigantona na parede. Daquelas grandes mesmo, imponentes e que gritam “Eu sou rica!”.
Babo muito com esse tipo de quadro em museus e galerias. Logo quando soube que vinha morar em São Paulo comecei um projeto de um quadro assim. Passei cerca de seis meses aplicada no negócio e nesse tempo consegui terminar apenas 1/4 do quadro. Somado à trabalheira descobri que custaria – pasmem – um pouco menos de dois mil reais para enquadrá-lo com vidro do jeito que eu queria.(preço em 2008, gente!) Isso sem falar nos gastos e na logística para trazer da vidraçaria e fixar de forma segura na parede. Enfim… adiei o sonho.
Nas minhas pesquisas recentes andei me deparando com vários quadrões bem lindos em ambientes bacanas! E aí… reacendeu a chama da paixão!
Uma foto gigante no lugar da pintura também me agrada demais. Mas aí são mais alguns milhares de reais na conta e logo, logo acordo do sonho. :)
Atualmente, o mais viável seria pintar eu mesma uma tela painel gigante, mas precisaria de um atelier para poder fazer com calma e para conservar meu casamento. Penso no siricutico que Márcio teria se eu inventasse de fazer uma coisas dessas no meio do nosso “enorme” apartamento de 60m2.
Ah, e vai levar um cascudinho quem vier me dar como “solução” pintar um painel na parede ou colocar vários quadros menores juntos. Para realizar meu sonho mais profundo tem que ser um quadro com vidro e moldura ou uma tela pintada com tinta. Qualquer coisa diferente disso não irá saciar esse meu louco desejo decorativo.
Todo mundo tem algum sonho assim, né? Me digam que não sou a única que paquero, planejo e sonho com um objeto de decoração por anos, por favor! :)
Me contem os seus delírios!
Fotos: Archinect, Ecletic Living Home e Lisa Mende Design
Esses quadros grandes ficam bons em ambientes pequenos? Todas as fotos que vc postou, sao ambientes espacosos…
Oi, Carolina,
Se você perguntar a um arquiteto ele possivelmente irá dizer que pode não funcionar em um ambiente pequeno. Mas sou do time que o que “pode” é o que você gosta e curte! Então não me preocuparia muito com isso :)
beijocas,
Oi, Mirella. Acompanho seu blog e gostaria de agradecer por dedicar parte de seu precioso tempo a ele.
Como você eu também quero um quadro enorme na minha parede e como você “não tô podendo”. A minha solução foi enquadrar uma canga linda que comprei em Porto Seguro. Na verdade o emolduramento foi juntar 4 partes de um estrado de cama e pregar a minha canga (2x1m) e amo o resultado. Durante anos ela ficou no corredor de entrada do meu apto e agora está sobre a cabeceira da minha cama. Adoro ficar na sala, com a porta do quarto aberta vendo todas aquelas cores alegrando o meu espaço. Estou feliz com essa situação provisória que já dura uns bons anos!
Que legal, Maria Dulce! Soluções criativas são mesmo a solução para botar em prática os nossos sonhos impossíveis! beijocas,
Também ando desejando um quadro grandão, mas no meu caso vou gambiarrar imprimindo uma arte bem grandona em vinil adesivo e colando em um box de madeira. Fora isso, tô sonhando com uma canto pra chamar de meu. Apesar de morar de aluguel não ser motivo pra deixar tudo zoneado, sabe quando surge aquela inquietação de quebrar parede, móvel planejado, fazer o que der na telha? Pois é, tô nessa vibe, mas tá um tanto inviável ($$$) atualmente. Claro que tb quero uma batedeira kitchnaid um uma lounge chair do eames. hehehe. Bjão e bom fds!
Vai ficar massa, Eduardo! <3
Sobre o apt dá uma olhada em financiamentos. Eu tb achava que era um sonho distante e terminou rolando (em suaves prestrações em 35 anos! kkkk).
Não é o apartamento dos meus sonhos, mas pago menos de parcela que pagava de aluguel e o plano é quitar em 10 anos para então comprar a casa dos sonhos! ;) Pagar aluguel é o Ó! :)
Beijos, queridão!
Muito rica ter um quadro enorme assim na parede…
Já tentou deixar ele apoiado no chão mesmo, ao invés de pendurar na parede?! É uma alternativa…