Lá vai mais um ambiente do cafofo!
Essa sala de estar foi uma pedra no sapato desde o início. Vou explicar o porquê.
Como vocês podem ver meu lar é um micro “weeny teeny weeny” apartamento. Bem pequeno mesmo! De um jeito que na sala de estar, cabe um sofá e nada mais!
Aí, o plano era comprar um sofá novo bem lindão e pendurar os instrumentos musicais de Marcio na parede. O dinheiro do sofá se foi durante a mudança e nos ajustes de pintura e elétrica da casa nova. Tive que me contentar com o meu sofá-cama velho e manchado.
A parede que fica atrás do sofá tem todos os canos do banheiro. Chuveiro, privada, pia e registro geral de água e toda a sua tubulação envolvida estão aí. Sendo assim, os lugares para furar a maldita parede ficaram restritos e a ideia dos instrumentos musicais pendurados foram literalmente por água abaixo.
Passei meses até decidir o que fazer nesse ambiente, sofrendo chorando baixinho no travesseiro toda as vezes que olhava para a sala.
Aos poucos as coisas foram se ajeitando.
Minha mãezinha querida fez uma manta gigantona para cobrir o sofá-cama velho e manchado e almofadas azuis “orrnando” com a parede da varanda!
Comprei mais duas almofadas estampadinhas para dar mais cor.
Pirei na batatinha com fotos de floreiras de teto na web e fui atrás de uma para chamar de minha.
Como não encontrei uma exatamente como queria – redonda e gorduchinha – fiz eu mesma. (Posto o passo a passo em breve!).
Comprei um vaso com suculentas que, como é minha sina, já estão com síndrome de coqueiro crescendo sem parar. :)
A mesinha lateral e o banco verde vieram do apartamento antigo.
Mantive os porta-retratos com fotos nossas tirandas em viagens e acrescentei dois castiçais. Esse compridinho era da minha avó e tem “apenas” 45 anos de idade!
Também comprei Calas amarelas e coloquei num jarrinho de metal verde. Essas flores são lindas demais!
O varão estava no apartamento quando nos mudamos. As cortinas foram compradas prontas e são do tipo blackout com uma face em tecido.
Elas são bem fáceis de limpar e filtram muito bem a luz. E sim, eu ainda preciso fazer a barra delas. A ansiedade para instalar tudo foi maior! :)
A estampa da parede foi feita com muita paciência usando um furador redondo grande e vinil adesivo preto fosco. É melhor usar o fosco pois as bolinhas ficam mais uniformes na parede, sem refletir a luz.
Para ficar regular meça a distância entre todas as bolinhas. Sim, é um trabalho de corno danado!
Estou em busca de dois pôsteres legais para colocar nessa parede. Mas isso vai levar um tempinho pois eles precisam ter valor sentimental!
“Mirella, sua perturbada, louca, maluca, virada no Jiraya! Cadê as fotos da parede de frente para o sofá?!”
Rá, essa parede vai ser assunto para um próximo post pois foi o maior desafio e projeto da casa: fazer caber em um só lugar, um rack, um bar, uma biblioteca e um home office! :)
adorei sua metade de sala,quero ver logo a outra parte,mostra a parte que tem os quadros,quero ver tudo viu?bjs
Oi, Neide,
Já foram mostradas no blog as duas salas, a varanda e o quarto! :)
Procura na busc do blog “a casa de mirella e marcio” que você acha ;)
beijos,
E se você usasse aqueles ganchinhos que são de colar, na parede para pendurar os instrumentos musicais? Eu sei que tem algumas casas de construção que tem ganchos maiores, que com certeza aguentam mais peso, que aqueles que achamos em 1,99. Assim você não corre o risco de inundar o apartamento furando a parede! =)
Oi, Patrícia,
Aqueles ganchos adesivos são mesmo ótimos! Mas eles não substituem um parafuso para objetos pesados ou de valor. O prejuízo de um instrumento cair no chão e se arrebentar é muito grande. Isso sem falar que se cai na cabeça de alguém que esteja sentado no sofá pode machucar de verdade!
=) Mesmo assim obrigada por tentar ajudar! =) Acho que qualquer dia tomo coragem para estudar a planta da parede e marcar onde posso furar ou não.rsrsr
beijocas!
adorei!!!!
Ficou legal, mas eu tiraria a capa do sofá… não gostei. Bjs
Eu também tirava. Capa de sofá, só se for estruturada; se não fica com ar de “bagunça”, não? :)
Que sala mais linda, Mirella!
Também, pudera, tem bolinhas!!! Bolinhas deixam tudo mais charmoso!
bj,
Ana
A sala tá lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Ficou linda!! Outra cara!! Amei o castical da vovo!
Beijos
Mirella, adorei tudo! Imagino que você já tenha pensado nisso, mas assim, uma opção interessante seria reformar o sofá, forrando! Porque eu achei o modelo do sofá bem bonito e condizente com o restante do projeto… A não ser que ele já tenha “cansado” muito!
Fiquei ansiosa pra conhecer esse rack milagroso, porque eu e o excelentíssimo estamos precisando de ideias pra esse espaço… E sim, eu passei a compreender realmente o que é a ginástica que é decorar um apartamento piquitico tendo um orçamento “cobertor curto”. hehe
Super beijo!
Oi, Liara!
Sabe que eu fui ver quanto era para forrar o sofá e custava R$300,00 a mais que o preço de um novo! rsrs Acho que só compensa em sofás antigos ou de família.
beijocas!
Quase um milagre. Mas também não gostei da solução que você deu para o sofá. Dá uma olhada no que a Verônica da Além da Rua Atelier anda fazendo com estofados, talvez te inspire.
Mirella, parabéns pelo seu blog, confesso que o conheci a pouco tempo mas já perdi horas com seus posts deliciosos e inspiradores!! tb adoro decoração.
qdo temos um sofá com manchas persistentes é mesmo muito difícil disfarçar sem confeccionar uma capa sob medida ( que normalmente é cara e as vezes sai mais barato comprar outro sofá….)
mas visualmente não ficou muito boa sua solução…..está tudo lindo, a parede, a varanda, a planta, os objetos decorativos…..
mas a manta do sofá…. não sei, olhando pensei que talvez ficasse legal se vc dobrasse a manta e cobrisse apenas a área mais manchada e colocasse mais almofadas coloridas, mais umas duas ou três quem sabe ficasse mais legal, é uma idéia de quem tb adora decoração e que tb está tentando decorar uma casa driblando a falta de grana!! rsrsrs
sabe até vc conseguir ter o sofá dos seus sonhos e que caiba no bolso, assume as manchas e a história desse mesmo, que sinceramente achei super bonito.
e de novo parabéns pelos seus lindos posts e por dividir suas idéias criativas com a gente
Oi Mirella! Nossa, não me canso do teu blog, é uma delicia.
Olha só, eu queria dar uma colorida na minha area de serviço, ela é toda azulejada, só queria saber se aqueles adesivos pra azulejo podem ser colocados numa área TÃO molhada quanto a área de serviço
tipo, ficam lindos no lavabo, mas sera que rola na area de serviço?
espero anciosa pela tua resposta
beijos “gelados” aqui do sul
Márcia
Oi, Márcia! :)
Olha eles ficam bonitos sim na área de serviço, mas não coloque onde leva água diretamente, pois eles não durariam nada (com o tempo solta a cola e estraga o papel).
Tinta epóxi também “pinta” azulejo! É mais trabalhoso e melequento mas é uma outra opção também!
Beijão grande!
Mirella
Mirella,
Sempre acompanho o seu blog, mas essa é a primeira vez que eu comento. Adoro o jeito como você decora a sau casa…tem aquela cara de casa de gente de verdade e não cara de apartamento/casa decorada de stand de vendas.
Estou ansiosa para ver o PAP da floreira. Vou copiar com certeza aquiem casa =D
Parabéns!
Lara.
Olá! Adorei as bolinhas na parede, vc é artista plástica, criatividade com certeza vc tem de sobra, então mãos a obra, de outra vida para o seu velho sofá.
Bjs, Sandra
Olá Mirella, tenho acompanhado o seu blog a algum tempo, e sempre aparece algo para me inspirar. No momento estou querendo dar um up em meu quarto, que temuma parede imensa e sem graça na cabeceira. Mostrei a parede de bolinhas para meu esposo e ele adorou para colocar-mos em nosso quarto.
Gostaria de tirar algumas duvidas contigo, procurei um email de contato mas nao encontrei, por isso doccomentário grande. Gostaria de saber o diametro das bolinhas que vc usou, onde encontro esse cortador de papel para comprar? E qual a distância que vc deixou entre as bolinhas?
Obrigada desde já, se quisr envio fotos com o antes e deois do quarto. Meu email é [email protected]
Oi Inara, comprei o cortador em um stand para artesanato na feira mega artesanal. Procura em lojas de material para scrapbook. É um furador circular grande. A distancia entre as bolinhas foi de cerca de 20 cm.
beijocas,
Mirella
Olá..Estou chegando agora estou amando seu blog…!! Parabéns sua sala esta linda…!!!!
Já sou sua fã..rsrs.
Bjs