Hábitos para gastar menos e melhor

Dia desses, arrumando produtos no banheiro, fiquei chocada com a quantidade de cremes, shampoos, loções e outras coisitas que comprei nos últimos meses e não usei (alguns produtos não gostei, outros esqueci na gaveta e venceu). Um dinheirão gasto que foi pro lixo simplesmente porque não me planejei ou porque comprei por impulso.

Pra evitar que isso aconteça de novo, criei novas regrinhas pra mim que quero compartilhar, pois pode ajudar você também:

1 – Só comprar um item quando o que estiver em uso, da mesma categoria, acabar. Isso significa nada mais de vários corretivos no nécessaire e mais de um shampoo no box, por exemplo. Agora tenho que usar até o fim antes de comprar outro.

2 – Tentar comprar produtos que já conheço e que sei que funcionam pra mim. Se eu quiser muito comprar algo novo, ver em lojas físicas que tenham opções para experimentar e tentar comprar o menor frasco possível primeiro.

3 – Sempre antes de comprar algo, me perguntar: preciso mesmo disso? Não tenho nada em casa que possa ser usado, ou que sirva pra mesma coisa?

4 – Se mesmo assim terminar com alguma coisa encalhada em casa, dar um novo uso: shampoo que não ficou bom no cabelo pode servir para lavar as mãos na lavanderia, hidratante muito melequento pode ser usado para proteger o rosto de tinta de cabelo, perfume que ficou enjoativo na pele vira aroma de ambientes e assim vai.

E você? Tem o hábito de comprar produtinhos e esquecer no armário? Me conta como é por aí!

Hábitos para não desperdiçar dinheiro com produtos de beleza

Deixe seu comentário