Miniplantas – a tendência do momento no mundo da jardinagem

Miniplantas são lindas, fofas, simples e estão virando tendência. Quem está dizendo não sou eu, é o Garden Media Group, uma empresa americana de relações públicas de companhias do setor de jardinagem. Um relatório recente deles diz que a procura por cactos, suculentas, mini hortas e afins em versão pequenina virou neste ano algo realmente grande (com o perdão do trocadilho).

Por que? As razões são simples. Miniplantas têm muitas vantagens, principalmente para você que mora em um apartamento pequeno e com uma vida corrida.

20210707_103404 (1)

Sempre verde

Elas normalmente florescem mais rápido que as plantas maiorzinhas, e justamente por isso nos passa a sensação de estarmos sendo melhores no cuidado com elas. A sensação de recompensa é mais imediata, portanto.

Cabe em qualquer cantinho

Também por serem pequenas, dá para colocar em qualquer lugar: na sua mesinha, no banheiro, na varandinha. Se você tiver mais espaço, dá também para juntar várias delas e fazer um jardim de miniplantas.

De todo tipo

Outra vantagem: há por aí uma boa variedade de espécies. Além dos citados cactos e suculentas, podemos achar bonsais, jiboias, avencas e até orquídeas.

mini suculenta

Sucata vira vaso

Você ia jogar fora uma caneca velha? Ela pode virar um vasinho diferente para uma dessas plantinhas. Mas claro, se preferir um vasinho mais tradicional, dá para comprar também. O mercado já atentou para a nova tendência e é possível achar opções fofas nas lojas.

Nem tudo são flores

Mas nem tudo é fácil nesse minimundo verde. Algumas espécies requerem mais atenção diária, como os bonsais. Independente da espécia de plantas, é preciso ficar sempre atento a quantidade de terra/substrato (repor de vez enquando) e cuidar para não exagerar nas regas. Um conta contagotas pode ser útil para a sua nova coleção de miniplantas! :)

 

Deixe seu comentário