Por dentro da cestinha do supermercado

Mais um post com os itens que andam figurando lindos no meu lar!

 

 

1. No meu antigo apê eu tinha a sorte de ter um hortifruti maravilhoso a poucos passos do meu lar. Na casa nova, a coisa mudou de figura. Tenho apenas supermercados comuns a no mínimo três quarteirões de distância. Sendo assim, as minhas compras mudaram muito. Antes eu comprava frutas e verduras “on demand”, à medida que fosse precisando (e mesmo assim acontecia sempre de sobrar muita coisa). Agora tenho que estocar se quiser ter esses artigos à mão.
Deixei o preconceito de lado, comecei a comprar legumes congelados e estou curtindo muito. É ótimo porque a gente consegue controlar as porções sem perder o restante. Já comprei seleta de legumes e brócolis. A cenoura ralei eu mesma e congelei, também funcionou legal.

2. Não curto muito pastilha sanitária com cheiro de flores e frutas. Fiquei contente quando encontrei essa pastilha santária adesiva Pato Purific com cheiro de cloro. Fica aquele cheirinho bom de banheiro limpo e o formato adesivo é bem bacana. Ele parece um chicletão e você cola pressionando na lateral do vaso (seco) com a ajuda do plástico da embalagem. Não entendi bem as instruções no começo e terminei perdendo uma das três pastilhas do pacote (caiu no bojo e aí já era!) mas depois peguei jeito na aplicação e curti!

3. Costumava comprar gengibre para fazer chá (é um ótimo remédio natural para dor de cabeça, sabia?). Nos últimos dias experimentei suco de limão com gengibre e de melancia com gengibre e gamei! Fica muito bom e refrescante.
Ah, truque aprendido com Diva (a moça que limpa aqui em casa): congele o gengibre e só retire do freezer um pouco antes de utilizar. Preserva o sabor e dura muito.

4. Esse produto é gringo (veio da Holanda) mas como muita gente viaja essa época e ele é da Unilever, deve ter em vários outros países dos arredores). Achei que valia deixar a dica.
O Robijn (tem o mesmo ursinho do Fofo na embalagem) é um sachê com cheiro de amaciante para você colocar em armários e gavetas. É uma delícia! O cheirinho é suave e fica na roupa de verdade. O que comprei é o “Aroma da manhã”. Trouxe duas caixinhas (com três sachês cada) da última viagem e mesmo com três meses de uso o cheiro ainda está bastante ativo.
Alô pessoal da Unilever Brasil! Traz esse produto pra cá, vai!

5. Nos primeiros dias após a mudança, a última coisa que tinha vontade era de cozinhar. Comprei algumas comidas congeladas e me surpreendi positivamente com o Meu Menu – Fetuccine de peru com brócolis (Perdigão). Sim, é comida congelada e não parece com a caseira, mas é gostoso e tem cara de comida de verdade, diferente de pizzas, lazanhas e sanduíches.

6. Acho lindo as dezenas de lançamentos de panettones essa época do ano. Adoro! Mas tenho que admitir que ainda não encontrei nenhum que bata a massa molhadinha dos da Bauducco. Também curto aqueles cheio de trufas mas esse tem o próprio pão bem úmido, não faz falta nenhum recheio melecado.

 

Esse post não é um publieditorial e todos os produtos dessa lista foram comprados no supermercado para uso pessoal no meu lar.

Deixe seu comentário