Adoro que nos últimos tempos, mais e mais gente anda valorizando o manual, o artesanal e o analógico. As invencionices digitais e os artigos industriais são ótimos e é inegável que eles facilitam o nosso dia a dia, mas um pouco de simplicidade na vida é delicioso!
O prazer de ouvir um disco, fazer uma pipoca na panela, ou escrever em um caderninho é sem igual. E os diários, as cartinhas e os cartões de papel? Quanto tempo faz que você não escreve um? A gente manda tanta mensagem por celular que esquece do quão especial é dar e receber uma mensagem escrita à mão. Registrar nossos pensamentos no papel em um caderno bonito também é uma delícia!
Separei três marcas incríveis que conheci há pouco e que são perfeitas para quem está a fim de voltar às origens papeleiras:
Design de Baunilha – Sílvia Guimarães faz seus caderninhos e agendas como se tivesse cuidando de um filho. É tanto carinho que rola até um apego na hora de vender as criações. Todos os produtos são encadernados manualmente e dificilmente uma capa é igual a outra. As estampas em tecido, diferentes e lindas, são garimpadas pela designer nos quatro cantos do mundo. Já comprei um caderno pra presentear e foi sucesso!
Libretto – Essa marca também faz lindos cadernos manualmente. O destaque da Libretto é o humor nos formatos. As capas de papel dos cadernos trazem referência a elementos da cultura pop e do mundo analógico, como disquetes, fitas k7 e fitas vhs (meus preferidos da marca!). Apaixonante!
Paperia – Pense em produtos de papelaria personalizada! Pensou? Todos esses que você imaginou e mais um monte de idéias lindas, que nem de longe passaram pela sua cabeça, estão na Paperia. A papelaria de luxo tem um monte de artigos que você nem sabia que existia, mas que depois de ver, descobre que precisa demais! Destaque para os blocos de organização, os cool pads, as tags para vinhos. <3
OI Mirella,
acabei de achar o seu blog, muito bacana.
Bom, também tenho trabalhado com encadernação artesanal e foi muito bom ver o que os amigos/concorrentes (rsrs) estão fazendo :)
Já fazia agendas personalizadas há alguns anos, mas era apenas pra presentear alguns amigos e parentes, e, como sempre aparecia amigos dos amigos perguntando se eu vendia, resolvi fazer mais alguns pra vender.
Bom, qual o meu diferencial?
Eu faço os cadernos personalizados exclusivamente para a pessoa que vai ser presenteada, e não só na capa e verso, mas também no miolo, causando um impacto massa :)
Quero te convidar a visitar minha página e ver alguns modelos:
http://www.facebook.com/artespessoais
Valeu ;)