A casa de Charlie da série Girls

Girls é um seriado da HBO que está no auge do “oba oba” depois que Lena Dunham, criadora, roteirista, produtora e atriz da série (isso tudo com apenas 26 anos, gente!) papou quatro prêmios no Globo de Ouro esse ano.

A série gira em torno da vida de Hannah, Marnie, Jessa e Shoshana (nome mais divertido do mundo!), quatro meninas de vinte e poucos anos se virando em Nova York. A diferença dessa série para as outras com temas parecidos é que os diálogos e as situações vividas pelas personagens são bem reais. Impossível não se identificar se você tem 20 e poucos anos (ou se teve há pouco atrás).

Mas se enganou quem pensou que eu iria mostrar o cenário da casa de alguma das protagonistas. O personagem dono do lar mais bacana de Girls se chama Charlie, o namorado chicletinho de Marnie.

No dia em que vi o miniapartamento incrível, caí de amores e pensei que ele tinha que virar post.  Para minha sorte, O Los Angeles Times fez uma matéria sobre o design do ambiente (tamanho foi o sucesso do cenário!) e publicou fotos bem detalhadas. Vamos babar juntos?

O apartamento tipo estúdio é micro mas a marcenaria é incrível. O guarda-roupa fica dentro da escada que leva a um espaço com futons para relaxar. A cama fica logo abaixo, dentro da estrutura, e mesmo assim tem uma cabeceira toda fofa com luminárias.

A mesa de jantar foi colada à parede aproveitando o espaço. Tudo foi feito de madeira barata (afinal de contas, Charlie é recém-formado ferrado) mas nem por isso o apartamento ficou menos lindo.

A estante planejada também é incrível. Esses espaços para o violão e a guitarra me fizeram lamentar por não ter feito o mesmo no móvel daqui de casa. As portas coloridinhas quebraram o tom da madeira pinus e deixaram o ambiente mais jovem. E ainda tem o tapete lindo, a luminária na mesa e a parede de tijolinhos que arrasam qualquer coração.

Marnie, sua boba, casa logo com esse menino!

Quem quiser ver as fotos maiores é só clicar nas imagens. Para saber mais sobre o cenário, clique aqui para ver a matéria do LA Times.

Deixe seu comentário

4 comentários

  1. deia

    adoreeeeiiii quero uma casa assim :D
    Aqui em casa o espaço é pouco também, e temos que nos virar!

  2. Mirela Lemos

    Oii Mi,
    Eu não to acreditando que achei uma blogueira com o mesmo nome que o meu *–*
    Também tenho um blog, mas enfim não vim falar disso.
    Adorei o post, assisto ‘Girls’ e simplesmente adoro todo o estilo da serie. Acho que o mais me fascina é o figurino delas, que por incrível que pareça é totalmente comprados em brechós! ♥

    Beijooos.

    1. Mirella respondeu Mirela Lemos

      Olá xará! Eu também adoro Girls! beijos,

  3. André

    Olá Mirella,

    Bela matéria, eu adoro esse teu espaço…

    Com boas matérias e organização.

    Meus sinceros parabéns.
    Grande abraço e boas vibrações,
    André.