Tenho um quintal no apê – Minha experiência com a grama sintética

Ainda não mostrei a vocês mas estou renovando a minha varandinha. Eu adorava os decks de madeiras que havia instalado quando me mudei para cá. Porém com o tempo eles começaram a ficar velhos e as pedrinhas que decoravam o ambiente também não eram muito seguras para Dora.

Foi então que resolvi arriscar e colocar uma grama sintética no piso da varanda. Coloquei ela no dia 20 de fevereiro. Esperei passar uns dias para poder falar com mais propriedade da experiência por aqui. Agora posso dizer com certeza: estou amando!

grama artificial

Escolhi uma que imita bem uma grama natural (o nome dela é multigarden 25mm). A sensação ao pisar nela com os pés descalços é ótima. Ela não esquenta no calor, nem fica gelada no frio. A grama sintética não acumula pó e sujeira como acontecia com o deck e ainda por cima ficou bem bacana (olha na foto como parece de verdade!).

O único porém é que ela não é vazada. Por esse motivo, quando chove encharca. No entanto, como optei por não colar a grama sintética no piso, das poucas vezes que choveu muito forte, eu apenas levantei ela um pouco para que a água escorresse até o ralo. Depois deixei secar o restante naturalmente e deu tudo certo.

As gramas sintéticas importadas, com aparência bem natural com a minha, não custam tão barato. Comprei a minha numa loja do Mercado Livre e paguei R$ 200 (2,5m X 2m). Ela veio pelo correio toda dobrada e por isso ficou com alguns amassados que estão suavizando com o uso.

Desde que coloquei a grama sintética, estamos usando a varanda bem mais. Dora agora ama passar as manhãs de sol brincando nela e eu e Márcio nos sentamos lá para relaxar.

Recomendo, recomendo e recomendo usar grama sintética para decorar ambientes como varandas!

Eu espero terminar o resto das novidades da varanda nova em breve e aí mostro tudo para vocês :)

Deixe seu comentário