Como fazer cubos de papel para decorar luzes pisca-pisca – origami

Dia 6 de janeiro passou e você recolheu toda decoração de Natal. Guardou os enfeites, desmanchou a árvore e tirou os tão amados fios de luzinhas da janela. Não tem mesmo como manter uma decor com papais noel, renas e todos os brebotes natalinos durante o ano todo, por mais fofo que isso tudo seja. Mas nem tudo está perdido… já tá mais que provado que as luzes de natal ficam lindonas na decoração da casa em qualquer época.

Para lhe ajudar a dar uma repaginada na sua, fiz um vídeo ajudando a criar pequenos cubos de papel (origami) que ficam uma beleza nas luzes. É fácil, baratinho e altamente divertido de fazer! <3 cubos de papel para luzes

origami luz de natal

Captura de Tela 2014-01-12 às 19.26.42

Não se assuste com o passo a passo. Vá pausando a medida que for fazendo. Origami tem dessas coisas: parece difícil de fazer, mas depois do terceiro quadradinho você já vai estar craque e nem vai precisar mais de vídeo nenhum como guia. Eu usei um bloquinho de papel próprio para origami. Aqui em São Paulo, você encontra fácil no bairro da Liberdade ou na Daiso. Se na sua cidade não é fácil de achar, é só contar com uma dose extra de dedicação e cortar vários quadradinhos com 15 x 15 cm em papel sulfite colorido.

Se você gostou, não esqueça de curtir o vídeo e inscrever-se no canal do Casa de Firulas no Youtube! Esse ano vão rolar vídeos bem legais! :)

Atenção: Use os cubos de papel em luzes pisca – pisca de led. As tradicionais esquentam e podem queimar o papel. Nunca deixe a luz ligada quando não estiver em casa ou quando for dormir. Dezenas de acidentes ocorrem com o uso não cuidadoso de luzes de Natal.

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Ana

    Mirella vc não acha que esse papel ou a sulfite reteve muito a luz?

    1. Mirella respondeu Ana

      Oi, Ana,

      Retém sim um bocadinho. O papel próprio para origami retém um pouco menos que o sulfite. A gente liga a luz aqui em casa a noite eu acho o efeito lindo! :) bjs